Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Utimo registro no while

Recommended Posts

Olá turma,

Gente tem como eu fazer um contador, ou existe algum comando no asp que me possibilite saber qual ´o utimo registro que vai ser exibido dentro de um While?

Vou explicar.

Tenho um

While Not Rs.Eof

.......

Rs.MoveNext : Wend

Preciso saber quando ele for imprimir o utimo registro, pq após este utimo registro eu vou incerir um código específico, porem tem que ser somente após o tuimo registro, se eu colocar direto ali no final é claro que o código vai aparecer quantas vezes o while for execultado.

Pensei em fazer um contador simples do tipo

Antes do While

Reg = 0

Depois do While

Reg = Reg + 1

Beleza aqi já tenho a contagem de registro que tem até onde preciso, porem como fazer para saber quando ou quando vair ser o final da contagem ou o mairo número contato?

Obs: Tenho um detalhes, esta listagem é dividida em 2 blocos, é por isso que estout endo dificuldades, é uma lista que exibe primeiro os clientes que são destacados e depois os clientes não destacados, e ´entre estes 2 tipos de clientes que vem o código específíco em questão, é um selct só que tem um filtro para ordenar pelo tipo de cliente, primeiro os destacdos e depois os não destacados, fiz o select e depois um IF que verifica se oc ada é o tipo de cliente "D" e exibe ele ELSE os restante, por isso preciso contar somente os registros que são destacados, saber quando é final da contagem para que o código então seja exibido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é só você colocar um If dentro do While

tipo assim

<%

If Rs.EOF Then 'se o ponteiro do registro nao retornar mais nada, você faz a inserção
		  ' Insere o código
	  else
		  'nada
	  end if
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o RS.RecorCount. faça uma variavel ser incrementada no while e quando for = ao recorcount você executa o que quer.

Não pode colocar o código apos o while ??

Compartilhar este post

Link para o post

OPa Dee, fera acho que não da certo, veja:

Eu já tenho um Rs.eof, para verificar se achou ou não algum registro, o problema é que preciso saber se ele encontrar algum registro que me diga quantos encontrou, (algo que já fiz com um slect count) então já sei quantos encontrou, agora vamos dizer que ele encontrou 50 registros no total, porem deste 50 apenas 10 são registros destacados os outros 40 são simples, então a lista me traz primeiro so 10 destacados e depois os 40 restantes, é depois destes 10 destacados que quero inserir o código em questão e depois continuar a mostrar os outros 40 registros que faltam.

É este código para verificar que tem 10 registros do tipo destacado, saber que a listagem dos destacados chegou ao final e que já pode ostrar o código especial e dai continuar a listagem dos clientes simples.

Bom agora escrevendo aqui acabei de ver que tem outr detalhe que não tinha pensado.

E se não tiver nenhum cliente destacado na categoria que o visitante escolheu, o código ainda vai ter que verificar caso não tenha nenhum cliente destacado e criar um outro contador para reposicionar o código especial, nossa que coisa cabulosa, hehehe, nem sei se tem como fazer isto, hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa scorpio, sóa gora vi sua resposta, bom não entendi oque você quiz falar, vou colcoar um parte do código que fiz, que esta funcionando.

Select

Conn.CursorLocation = 3
Set Rs = Server.CreateObject("Adodb.RecordSet")
Rs.Pagesize = 15
Rs.Open "select * from categorias_cli as CatCli, cad_cli_iaki as CadCli where CatCli.IdCategoria = '" & IdCat &"' and CadCli.IdEmpresa =  CatCli.IdEmpresa Order By CadCli.TipoCadastro = 'P' desc, CadCli.NomeEmpresa asc",Conn

Faço a verificação

While Not Rs.Eof And Rs.AbsolutePage = PaginaAtual

Verifico o tipo do cliente

If TipoCadastro = "P" Then

Caso ele seja tipo "P" ele mostra a listagem

É no final desta listagem que quero mostrar um banner para ficar misturado com o conteúdo

Caso contrario mostro a listagem somente com os registros simples

<%Else%>

Enquanto não for final

End If
Rs.MoveNext : Wend

Compartilhar este post

Link para o post

Logo após o seu MoveNext e ante do Wend faça um teste com IF para verificar se não é o EOF.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Salgado, então pensei nisto, porem se eu fizer este IF ele vai posicionar o banner no final da listagem e não entre as 2 listagens como eu preciso (listagem de conteudo destacado e de conteudo simples)

Compartilhar este post

Link para o post

Então seu IF deve comparar se não é o EOF e se o campo que marca se é destacado ou não mudou o seu status.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.