Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Retondar

Firefox 3.5 chega à segunda versão candidata à final

Recommended Posts

Imagem Postada

Há três dias, divulgamos aqui no MacMagazine a disponibilidade do Firefox 3.5 RC 1 nos servidores da Mozilla. Na ocasião, alguns leitores comentaram que já encontrava-se por lá também a segunda versão candidata à final, mas eles não eram builds prontos, algo que só veio a acontecer ontem à noite. Quem quiser, portanto, já pode baixar e instalar o Firefox 3.5 RC 2 pelo FTP da Mozilla — mais uma vez em diversas versões independentes para Mac, Windows e Linux e nos mais variados idiomas em que o navegador é traduzido. As mudanças de uma para outra não são claras — com certeza vieram algumas correções de bugs e melhorias em estabilidade, no mínimo —, mas nesses últimos dias descobri novidades super legais que gostaria de compartilhar com vocês.

Nova janela de Restore
Enquanto usava a RC 1, abri uma série de sites de uma vez só e um deles causou um travamento feio que me fez ter que fechar o Firefox forçadamente. Quando o reabri, me deparei com uma nova janela de Restore (recuperação) que agora possibilita que o usuário desmarque abas que não queira reabrir, visando a evitar que o mesmo problema ocorra:

Imagem Postada

Menu de janelas fechadas recentemente
Há um bom tempo usuários do Firefox têm à sua disposição o menu History » Recently Closed Tabs, mas sempre me fez falta uma mesma opção para janelas. Bom, agora ela está lá, em History » Recently Closed Windows, veja só:

Imagem Postada

Navegação pelo trackpad multi-touch
O Silvio Sousa Cabral havia comentado sobre esta possibilidade num post em que abordava uma versão experimental do Firefox 3.1. Ela foi agora oficializada no 3.5 e, tal como no Safari, é possível, por exemplo, voltar/avançar entre páginas arrastando três dedos para a esquerda/direita nos trackpads multi-touch de MacBooks modernos. O pinch também funciona para zoom.

Preferências de privacidade aprimoradas
De uma maneira geral, as preferências do Firefox 3.5 foram bem melhoradas/arrumadas, com ícones mais bem trabalhados e uma organização mais decente. A aba de privacidade (Privacy), porém, ganhou um cuidado especial e foi a que mais mudou da última versão pra cá:

Imagem Postada

Como duas Release Candidates já foram liberadas numa mesma semana, pra mim fica bem claro que a Mozilla conseguirá cumprir a sua meta de lançar o Firefox 3.5 oficialmente antes do final de junho — quem sabe já nos próximos dias. Fiquem ligados! ;-)

Fonte: MacMagazine.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal...

vou baixar...

ou esqueceram de tirar o emil do cabaco ou foi de propósito, na primeira fot..

Compartilhar este post

Link para o post

Parece boa... mas vou esperar sair a final para testar.

ou esqueceram de tirar o emil do cabaco ou foi de propósito, na primeira fot..

Acho que esqueceram mesmo viu... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com alguns addons que preciso desativados ( falta de atualização por meio dos desenvolvedores ). Eu atualizo o meu Firefox a cada versão que é lançada.

O firefox está otimo, não largo ele por nada :D

Tem uma coisinha que precisa ser melhorada, a velocidade com que o firefox abre.

Compartilhar este post

Link para o post

excelente mesmo

irei baixar assim que voltar para casa

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Gleobas, ele esta demorando muito para abrir e exige muito do pc, por exemplo, eu estava usando o IE e depois que instalei o firefox ele nao iniciava tive que finalizar o IE para poder iniciar o firefox.

de resto esta otimo.

outra coisa que achei bem interessante foi eles terem melhorado o icone, realmente ficou bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post

como travou forçadamente?

Compartilhar este post

Link para o post

como travou forçadamente?

Abri uns site pesados e vídeo do YouTUbe... E como meu PC já estava com alguns outros programas pesados não demorou muito para por o FIrefox no topo da lista.

Só que para abrir a janela Retore ele demora um pouco mais para abrir o programa.

Compartilhar este post

Link para o post

ontem atualizeu para a versão final

ficou mais rapido mas perdi por hora dois add-ons

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.