Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonardo_try

[Resolvido] bug x e y

Recommended Posts

Olá galera,

É o seguinte, to fazendo um jogo em flash (AS2) com uma sniper, e a sniper tem um movimento de respiração, feita por frames, e o efeito de zoom (obrigatóriamente fora do movieClip da respiração) não acompanha a respiração.

Eu tenho um MC dentro do MC da respiração que eu utiliso para o zoom pegar sua _x e _y que faria acompanhar a respiração.

o problema, é que o zoom simplesmente fica parado, (é claro q eu coloquei as actions de posicionamento em um "EnterFrame"), o que significa que deveria funcionar, já que se eu colocar _xmouse e _ymouse funciona por exemplo.

Eu não tenho certeza, mas poderia ser os frames da respiração que impedem q a posição se atualize...

Não aparece nenhum erro de sintasse, o que será??

onEnterFrame = function(){
	   //respira é o mc que contém os frames de movimento e point é o mc que está dentro dele, no x e y onde deveria estar o zoom.
	   _root.zoom._x = _root.respira.point._x;
	   _root.zoom._y = _root.respira.point._y;
}

eu utiliso a classe tween, por isso não postarei as actions originais.

Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se entendi direito mas você está querendo controlar o zoom pela class tween não precisa ficar dentro de um enterFrame pode ser assim ela executa sem parar, ve se resolve se não for isto não entendi.

import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing.*;

var zoom:Tween = new Tween(objeto, "_x", regular.easeOut, 0, 200, 2, true);

zoom.onMotionFinished = function() {
	zoom.yoyo();
};

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw luiz, mas eu quebrei um pouco a cabeça e consegui resolver...

Este jogo é mais para eu estudar códigos, estou aprendendo varias coisa com isso e postarei tutoriais pra ajudar.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.