Klawztro 3 Denunciar post Postado Junho 21, 2009 Gente, por gentileza, como eu faço para manipular qualquer coisa que eu tenha criado no palco do flash com Action Script?? Exemplo: eu desenho um simples quadrado no palco do FLASH e quero que apareça uma imagem nele, ou que ele aumente de tamanho, tudo por Action Script 3.0. Como faço??? :blink: Muito obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gbs 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 No Flash, você teria que transformar o elemento que você criou em um MovieClip por exemplo, e depois dar um nome de instância pra ele, assim ele fica acessível por actionscript =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul.Rib 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 eeeh, amigo... você ta praticamente pedindo um curso de AS3... dai fica meio dificil... hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Klawztro 3 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 Então gente, depois de converter um elemento para simbolo, e marcar a opção Export for Action Script, e ainda marcar como sendo uma instância da classe. Eu não sei como manipular essa instância através do Action Script. Alguém pode me dar uma ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul.Rib 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 entao, cara... você cria o seu objeto, transforma ele num Movie clip, ok? dai la na barrinha de propriedades você vai ter um campo vazio pra por o nome de instancia (no flash CS3 fica em baixo da sua area de stage, no CS4 fica na direita) vamos supor que você fez uma bola, por exemplo... dai você da o nome de instancia pra ela de "bola_mc" (sem as aspas, obviamente) - mas poderia ser "asdfrasdcbvt" se você preferisse... agora vamos pra programação (que voce poe num frame vazio, nao no objeto que você criou) botao_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, andar) function andar(e:MouseEvent){ botao_mc.x = botao_mc.x + 10 } isso foi um exemplo idiota, que vai fazer sua bolinha ir 10 pixels para a direita sempre que clicar nela agora... o que você quer fazer com essa bolinha depois, ja é ooooutra duvida :P espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Klawztro 3 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Valeu cara, muito obrigado. Ai o desenho que eu criei passa a ser uma instância da classe que eu criei certo, ai neste caso, a classe que eu criei, vai ser herdeira da classe Movie Clip? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul.Rib 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 ih, cara... pra você exportar ele como classe você tem que fazer o seguinte: -faz seu desenho -transforma em Movie Clip - la na library clica com o botao direito nele, e seleciona "export for actionscript" - da um nome de classe pra ele (no exemplo que eu to passando, dei o nome de classe "Quadrado" - importa no stage assim: var movie:Quadrado = new Quadrado addChild(movie) prontinho! seu simbolo agora é uma classe! hehehe faloow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Valeu cara, muito obrigado. Ai o desenho que eu criei passa a ser uma instância da classe que eu criei certo, ai neste caso, a classe que eu criei, vai ser herdeira da classe Movie Clip? Sim, se você marcou a opção "Export for AS" e definiu uma classe para o objeto, quando você arrastá-lo para o palco, assim como por addChild(), este será uma instância desta classe. A classe herdada de um MovieClip criado no ambiente gráfico do flash é MovieClip (Assim como a de um Button é SimpleButton), mas você pode mudá-la indicando a Base Class nas opções do linkage. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites