Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

[Resolvido] Gravar dados

Recommended Posts

Olá pessoas,

Acessei o site de uma campanha da Coca_Cola e vi um recurso interessante primeiro acessem e adcione algumas coisas ao favoritos do site não o site como favoritos:

http://vivapositivamente.com.br/opensite.d...mp;idLanguage=1

limpem a cache e tudo navegador e acessem o site os favoritos continuam ali, memso que seja acessado por outro navegador, não sei se é assim mesmo ou meu pc ta com problemas, mas se for assim mesmo, o que pode ser, resgatar o ip do visitante e gravar em um banco de dados? para permanecer as informações de acordo com este ip ou algum outro recurso que desconheço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Luiz Henrique,

Existem varios metodos de se acessar uma máquina sem ser apenas pelo cookie, existe pelo ip, mac adress que é sempre da sua máquina só vai mudar caso você troque o modem ou coisa parecida.

Existem também 4 tipos de cookies que são colocados em sua máquina que são acessados por sites e etc...

1 deles é mais conhecido como cookie mesmo, outros existem como session e outras variantes que fazem exatamente a mesma coisa... servem para guardar dados dos usuarios.

O menos usado realmente é pegar o mac adress... mas se você for um usuario logado da para pegar isso e guardar em um banco de dados... do usuario, agora caso você não seja um usuario eu acho que eles não fariam isso rs

O que eles podem ta usando é algum outro tipo de cookie que foi enviado para sua máquina sem ser um cookie padrão bloqueado pelos browsers ou excluido com facilidade.

E 90% das chances foi feito que esse arquivo foi usado junto com um arquivo php para pegar seus dados :P

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

berseck :

Eu trabalho com php eu to ligado nos lances de cookies etc... o que impressionou foi a velocidade em que é acessado os dados, sessão não poderia ser de forma alguma pois ao fechar o navegador a sessão estaria perdida, cookie até poderia porém alguns navegadores por padrão deixam desabilitado então seria muito primário para um site da Coca-Cola e mesmo porque fiz a limpeza dos mesmos, eu estava achando que poderia ser feito pegando o ip/mac adress e guardar isto em um banco de dados mas é muito rápido o acesso as informações, e por estar logado mesmo caso mas eu não estava.

O que sobrou e funciona é a alternativa do brunobispo é exatamente isto eu não sabia da existência do recurso, eu já poderia utilizá-lo em outras aplicações muito útil, não tem bloqueio por parte do navegador nem do firewall do Vista se tiver acesso livre para todo tipo de bloqueador é uma boa mesmo, porque pelo que li ele cria um "arquivo" no pc do visitante e deixa lá as informações, só apaga se você criar um comando para limpar este arquivo.

Resolvido,

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim sharedObject é muito bom :) esqueci dessa possibilidade xD

E qualquer alternativa com banco de dados perde velocidade... =( cookies tbm são fácilmente excluidos de seu computador.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.