Chaos666 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 A empresa em que trabalho utiliza o e-mail da NetSol, e eu utilizo o Outlook Express para gerenciar os meus e-mails. Quando estou na empresa eu coloco um IP nos servidores POP3 e SMTP, aí eu recebo e envio e-mails tranquilamente, porém o problema começa quado estou fora da empresa. Quando estou fora utilizo no servidor POP3 o endereço pop.x.com.br (onde "x" é o nome da empresa) e recebo os e-mails sem problema, porém para enviar não estou conseguindo configurar o servidor SMTP, já tentei smtp.x.com.br, smtp.netsol.com.br, smtp.netsol.x.com.br, mas nenhum desses deu certo. Alguém saberia o endereço do servidor SMTP da NetSol que deve ser configurado? Desde já agradeço a todos que responderem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 1. consultou o suporte da referida empresa ? 2. dentro da sua empresa o smtp funciona, não é mesmo ? está usando a mesma configuração quando tenta conetar fora da empresa ? 3. quando diz "fora da empresa" é uma generalização para "qualquer local fora da empresa" ou de um local específico ? 4. o problema pode estar relacionado com permissões do seu "ISP" (provedor de internet). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chaos666 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 1. consultou o suporte da referida empresa ? R: O suporte da Nte Sol precisa de uma senha de acesso, e quem tem essa senha é um diretor da empresa que é um poço de ignorância, já tentei ver com ele pra resolver este problema e nunca consegui, sempre tenho resposta bem "educadas" dele, aí desisti e resolvi postar aqui no forum. 2. dentro da sua empresa o smtp funciona, não é mesmo ? está usando a mesma configuração quando tenta conetar fora da empresa ? R: Dentro da empresa funciona, só que lá usamos proxy e eu uso um IP para a configuração, por isso não consigo fazer o mesmo fora da empresa. 3. quando diz "fora da empresa" é uma generalização para "qualquer local fora da empresa" ou de um local específico ? R: Quando digo fora da empresa quero dizer para qualuqer local fora da rede da empresa. 4. o problema pode estar relacionado com permissões do seu "ISP" (provedor de internet). R: Irei verificar essas permissões aqui na epresa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chaos666 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Ao fazer o levantamento das permissões, olhei as configurações na máquina de um funcionário aqui do cliente e notei que eles usam IP interno aqui também, porém notei uma outra coisa, precisa marcar a opção "Meu servidor requer autenticação", marquei essa opção e deixei o servidor SMTP configurado como smtp.x.com.br (onde x é o nome da empresa que trabalho) e deu certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites