Djota 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 Estou com uma duvida aki, tenho que preparar um codigo em C que calcule o valor de H, sendo que ele é determinado pela série H = 1/1 + 3/2 + 5/3 + 7/4 + … + 99/50 Não consigo achar onde esa faltando corrigir neste codigo: main() { float a, h=1; int n,d; printf("\nDigite o valor do numerador "); scanf("%d",&n); printf("\nDigite o valor do denominador "); scanf("%d",&d); for (a=0;a<n;a++) { h=h+(n/(a+1)); } printf("O resultado e %f,%d\n",h,n); system("pause"); } alguem poderia me ajudar...? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 O erro está na sequencia... H é uma constante, pra que você pede valores ao usuário? h=1; a=3; b=2; while a <= 99: h += a/b a += 2 b += 1 E por favor, utilize a tag [ code] nos seus proximos posts. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 int main() { int numerador, denominador; double serie = 0; for (numerador = 1, denominador = 1; numerador <= 99; numerador=numerador+2, denominador++) serie += (float)numerador/denominador; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Djota 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 O erro está na sequencia... H é uma constante, pra que você pede valores ao usuário? h=1; a=3; b=2; while a <= 99: h += a/b a += 2 b += 1 E por favor, utilize a tag [ code] nos seus proximos posts. Obrigado. foi mal ainda estou aprendendo a usar aki o forum, mas valeww pela dica, mas aida não consegui encaixar sua dica em meu codigo poderia ser mais especifico?? desculpe sou novo em linguagem C Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites