Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clauido José

Importando aquivo excel para sql server

Recommended Posts

Ola pessoal tenho um sistema aqui na empresa que estou em faze de implantação até ai ok, nest sistema tem um script que importa um arquivo excel para o sql server 2008, bom agente é prestadora de serviço da Telefonica, tva, e net recebemos o serviço via aquivo excel e precisavamos criar um sistema para controlar esses serviço.

Bom estava tudo ok, até semana passada, quando o serviço da Telefonica começarma almentar vinha uma média de 50 serviço que seria 50 linhas do excel, passou pra mais 200 está há média de serviços que vem. Quando foi importar esse arquivo no servidor onde estou hospedando me apresentou o seguinte erro.

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Excel Driver] The field is too small to accept the amount of data you attempted to add. Try inserting or pasting less data.

/dth/importadiaria.asp, line 246

Fui verificar na pagina pra minha supresa essa linha é moveNext é quando eu pulo para o proximo registro, quebrei muito a cabeça a tentei reduzir esse arquivo para 50, pra minha surpresa a importação ocorreu com sucesso.Como é o banco está em teste o que eu fiz exclui os dados importado e tentei importar da meu Pc pra minha supresa novamente o mesmo arquivo que tinha mais de 170 linha foi belza.

O que poderia ser problema problema do meu script ou do tamanho do campos da tabela ou do arquivo excel.Por se você analizarem o erro é seguinte "O arquivo é demaziadamente grande. Tente inserir um arquivo menor"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o campo tem capacidade para quantos caracteres?

experimente aumentar este valor mudando o tipo de dados

Compartilhar este post

Link para o post

olha pesquisando no google descobre que o problema nao está no banco nem no script nem na hospedagem, o problema está no importação do excel parece que ele só importa até 255 caracteres e tem um campo que vem com bem mais que isso na tabela ele ta ntext.

Como posso resolver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza precisa mudar o tipo de dados

Compartilhar este post

Link para o post

mais um conteudo para te ajudar aki

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.