Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigocansian

Fundo Fixo

Recommended Posts

Ola pessoal, está é a minha primeira mensagem no fórum.. seguinte:Tenho um site onde existe uma imagem no topo, um menu lateral e uma barra de rodapé, até ai ok. No meio da página será inserido todo o conteúdo do site, porém preciso deixar uma imagen no fundo fixa e o texto tem que rolar em cima dela. Se essa imagem pudesse ser redimencionada eu apenas colocaria como fundo e assim que eu fosse digitando ela iria aumentando, porém não posso fazer isso ela tem que ter tamanho fixo. Alguém poderia me sugerir alguma coisa que eu possa fazer? logicamente terei que colocar barra de rolagem para o texto caber certo. Não estou conseguindo fazer isso.Espero ter sido claro.ObrigadoRodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum.

<style type="text/css"><!--body {	background-attachment: fixed;	background-image: url(fundo.gif);	background-repeat: no-repeat;}--></style>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, obrigado pelas respostas mais eu ainda não consegui resolver o problema, a primeira solução passada eu inseri no código porém ele deixou o fundo por baixo e em toda a página e não no meio que é o local que deve ficar. Sobre o iframe é interessante, agora eu não sei como faço pra colocar um fundo fixo e com barra de rolagem.. Desculpem a ignorancia mais comecei a programar pra web agora.Obrigado pela ajuda.Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o caso do iframe, ai esta o comando do iframe:<iframe name="menu" leftmargin=0 topmargin=0 marginwidth=0 marginheight=0 src=entrada1.htm frameborder=0 width=100% height=100% scrolling=no></iframe>O name = é o nome do iframe é obrigatorio tersrc = é onde ao abrir vai a pagina de entrada quando o iframe for abertoScrolling = é onde decide que vai ou nao ter barra de rolagem!Agora, esse comando você vai colocar na partte que tem o conteudo do site, prefira ter uma table dividida em celulas e a celula do conteudo, coloque esse comando do iframe que postei acima!Onde tem o src, é possivel, colocar imagem, pelo menos, num teste que fiz, funcionou, mas faz tempo!Assim, muda somente as paginas mas a imagem do iframe fica, porem as pagina deverao ter fundo transparente!Sendo assim, sugiro que, coloque esse comando em cada pagina que for abrir dentro do iframe:<body background="image.gif" bgproperties="fixed">Assim a imagem de fundo ficara fixo!Sem repetir e etc!Se a imagem for menor que o tamanho do iframe, entao deve-se colocar o comando citado no inicio!!é por ai...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao fórum.

<style type="text/css">
<!--
body {
	background-attachment: fixed;
	background-image: url(fundo.gif);
	background-repeat: no-repeat;
}
-->
</style>

Eu colei este código no HTML do meu blog e consegui o fundo fixo com as mensagens em rolamento mas todo o cógigo do body apareceu no blog. Como se fosse um post, só que acima da navebar.

Não sei se expliquei bem.

Se puderem me ajudar. O endereço do blog é

http://transparentecomoeu.blogspot.com

Deixei do jeito que ficou, para ver se consigo que me entendam.

Obrigada, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.