kaisuki 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 Ajudem ae galera o codigo xml <?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?> <gallery> <image imgurl="assets/divino.jpg"></image> <image imgurl="assets/escola.jpg"></image> <image imgurl="assets/expresso.jpg"></image> <image imgurl="assets/imoveis.jpg"></image> </gallery> <url> <grupo>24</grupo> <grupo>34</grupo> <grupo>36</grupo> <grupo>25</grupo> </url> agora o AS imageList = photos_xml.firstChild.childNodes; url = photos_xml.childNodes.firstChild.childNodes; as fotos carregam mais o xml nom, qq eu faço? como eu deixo o as? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 as fotos carregam mais o xml não? ou é o valor da "url" não carrega? se é isso.. url = photos_xml.childNodes.firstChild.childNodes; Olha só cara.. aqui você ta dizendo pra ele.. Leia o primeiro.. primeiro filho.. e leia o primeiro oq? oq num vai funga.. o certo seria. url = photos_xml.childNodes[1].childNodes; entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 Primeiramente é preferivel que o XML tenha apenas 1 pai... o que é esse pai?? que eu to falando É apenas uma chamada que vai englobar todas as outras... assim você vai ter um controle maior dos dados exemplo: <?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?> <meuXML> <!-- Repare que esse aqui é o pai do resto --> <gallery> <image imgurl="assets/divino.jpg" /> <image imgurl="assets/escola.jpg" /> <image imgurl="assets/expresso.jpg" /> <image imgurl="assets/imoveis.jpg" /> </gallery> <url> <grupo>24</grupo> <grupo>34</grupo> <grupo>36</grupo> <grupo>25</grupo> </url> </meuXML> E ai no flash você busca os dados assim: var imageList:Array = new Array(); var url:Array = new Array(); var xml:XML = new XML(); xml.ignoreWhite = true; xml.load("site.xml"); xml.onLoad = function(ok){ if(ok){ var cn = xml.firstChild.childNodes; for(var i = 0; i < cn.length; i++){ imageList[i] = cn[0].childNodes[i].attributes.imgurl; url[i] = cn[1].childNodes[i].childNodes; } }else{ trace("deu erro ao carregar o xml"); } } Esse código deve funcionar... E sugiro que você estude sobre o código acima postado, pois você vai usar ainda muuuuuuuuito XML e ele funciona da mesma forma no PHP, javascript... asp... qualquer coisa que puxe XML Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Eh como o berseck falou a estrutura do xml, é semelhante a uma arvore, ou seja o primeiro no pai é a raiz, você so deve ter um, o resto sao nos filhos e folhas. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 não se esqueça de usar o ignoreWhite = true; =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaisuki 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Consegui aki gente =D vlew mesmo adoro vcs huashuahsuasa em outros foruns ninguem ajuda ¬¬. Berserk como sempre me ajudando e agradeço aos outros tbm o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites