Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Neto Gerbi

Como utilizo java em aplicações web?

Recommended Posts

estou construindo um projeto que utiliza plataforma WEB... e fui apresentá-lo a um professor da minha faculdade e ele me perguntou: por que voce nao faz em java?

eu sei programar java muito bem... mas nao sei como utilizar isso em interfaces visuais e muito menos em paginas da internet! as repostas postadas neste topico serão o inicio de uma pesquisa que farei pela web, portanto, o que devo pesquisar?!!!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, postar no fórum certo, porque a linguagem continua sendo Java.

JSP é um começo. Não sei de você, mas o netbeans com o tomcat parece mais viável que o eclipse (pelo menos pra mim)

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, postar no fórum certo, porque a linguagem continua sendo Java.

JSP é um começo. Não sei de você, mas o netbeans com o tomcat parece mais viável que o eclipse (pelo menos pra mim)

Eu tambem acho o NetBeans mais intuitivo, utilizo ele em casa tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos.

Com certeza, como já foi dito aqui pelo nosso amigo Kandrade, a melhor solução é JSP + Servlets, que é muito melhor do que Applets.

Mas por que ? Qual é a diferença ?

Os Applets possuem a interface GUI (Graphical User Interface) das bibliotecas AWT e SWING, é praticamente parecido como se fosse uma aplicação desktops, só que a diferença entre Applets e Desktops, é que o Applet não é interpretado na máquina cliente diretamente pelo JRE (Java Runtime Enviroment) que o que chamamos de máquina virtual JAVA (JVM), mas mas sim pelo compilador Java dos navegadores de Internet (IE, Firefox, Opera e outros), onde o Applet é incorporado dentro de suas interfaces gráficas, com isso existe algumas restrições de segurança que voce tem habilitar para rodar na máquina cliente, além do que, dependo do tempo de resposta do Navegador, pode haver certa demora, pois ele precisa carregar toda a sua interface gráfica.

Já com as Servlets, esse tempo de resposta diminui porque o código HTML das JSPs são todos compilados em bytcodes Java dentro de uma Servlet que uma classe java destinada a gerenciar todo o contexto Web e seus objetos Application, Request, Response, Session, entre outros, que produz como respostas ao cliente, simples códigos gerados em HTML.

Outra opção que faria a você é pesquisar sobre o Java Server Faces (JSF) que é um Framework desenvolvido para gerar componentes HTML, e funciona como se fosse o Dreamweaver, e até agora eu só viu a utilização desse Framework dentro do NetBeans 6.5.1 que já é português.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.