Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Pola

[Resolvido] Windows XP perde acesso no domínio

Recommended Posts

Seguinte galere, tá acontecedo em 2 máquinas aqui. Eu subi elas no domínio, configurei, usei, tudo normal!

Mas, de um dia pro outro, quando eu desligo ela e vou logar com qualquer usuário da rede, o Windows não conecta, falando que não foi possível encontrar esse domínio na lista de domínios.

Eu faço o seguinte, logo com algum usuário local (Administrador), tiro ela do domínio (jogo em um grupo de trabalho), reinicio, e subo ela no domínio novamente. Volta a funcionar normal!

O que pode estar acontecendo? Alguém já passou por isso?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser um problema com seu servidor de domínio. Qual sistema operacional é usado no servidor? e no micros?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um problema com seu servidor de domínio. Qual sistema operacional é usado no servidor? e no micros?

No server, Win 2003

Nas máquinas, Win XP Pro SP3

Se for no server, não teria que dar o erro em outras máquinas também? São só em duas.

Eu achei uma coisa estranha. No Active Directory, não aparecia essas duas máquinas. Coloquei elas na mão.

Será que pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais provavel que seja isso.

Computadores devem ser registadas automaticamente no AD quando se entra com um dominio.

Faça o seguinte.... remova essas duas maquinas do AD, verifique se as maquinas não se encontram em mais nenhum lugar do AD. Verifique suas configurações de DNS no server

Na maquinas entre no prompt de comando e manda limpar o cache do DNS pelo comando: ipconfig /flushdns

Compartilhar este post

Link para o post

Mais provavel que seja isso.

Computadores devem ser registadas automaticamente no AD quando se entra com um dominio.

Faça o seguinte.... remova essas duas maquinas do AD, verifique se as maquinas não se encontram em mais nenhum lugar do AD. Verifique suas configurações de DNS no server

Na maquinas entre no prompt de comando e manda limpar o cache do DNS pelo comando: ipconfig /flushdns

Eu limpei o cache do DNS e mudei o nome das duas máquinas. Ai elas apareceram no AD.

Aparentemente, parece que resolveu o problema :D

Vou fazer mais alguns testes aqui. Se amanhã não der mais o problema. Posto aqui!

Mas brigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.