novato_PHP 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Bom dia! Fiz um sistema em PHP onde contém uma parte de upload de arquivo e para que o usuário possa fazer upload eu necessito dar permissão de escrita em uma determinada pasta do meu servidor. Conversei com o Analista de Redes e ele me disse que dar permissão de escrita nesta pasta irá comprometer a segurança do servidor. Gostaria de saber de vocês, realmente dar um chmod 777 em uma pasta pode comprometer a segurança do servidor?? Mesmo o sistema de autenticação tendo autenticação e possuindo uma validação para o tipo de arquivo a ser feito o upload? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 nesse caso não torna o servidor vulnerável. a segurança envolve N fatores, cada qual com seus aspectos. o assunto é bastante extenso, portanto, não é conveniente descrever aqui. estude assuntos referentes a outras áreas para ter uma visão mais ampla e entenderá melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 apenas complementando, para evitar interpretações ambíguas, obviamente que você nao deve usar chmod 777 à torta e à direita utilize somente onde for necessário Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites