Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rbata

Moldura de menu sem background

Recommended Posts

Estou aprendendo a utilizar o Dreamweaver e o Photoshop / Image Ready. Eu criei uma moldura para um menu. Esta moldura envolve alguns botões, mas existe um espaço (vão) entre os botões e a moldura. Atrás do menu existe uma imagem de fundo. Eu gostaria de poder enxergar a imagem de fundo através do vão que existe entre botão / moldura. Fui claro? Para entender melhor clique aqui

A única solução que eu encontrei é desenhar a moldura direto na imagem de fundo.

Mas eu gostaria que existisse uma outra maneira de resolver esse problema. :D

Se tiverem alguma idéia ou opinião sobre o site, pode falar.

-----------------------------

No news is good news :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi direito a pargunta... mas você pode fazer a imagem toda no PhotoShop, usar a ferramenta slyce para recortar a imagem... depois de fazer o recortes va em salvar para WEBvocê perceberá que o PhotoShop criará um documento HTML e uma pasta com as imagens, basta abri-la no DW e onde quiser inserir tablelas ou coisas do tipo deixa a imagem de background...Tendeu???

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a sua primeira pergunta é claro q tem como, c você naum consegue "ver" a imagem d fundo é pq sua moldura (a q fez no PS) naum está com fundo transparente do contrário apareceria, aí vai uma dica...Como você msm disse q fez no image ready a moldura, para q ela fique com fundo transparente crie um novo documento d qualquer tamanho (maior q sua moldura) com fundo transparente, arraste a moldura até este documento, vá no menu layer e vá em new layer based in slice, pronto agora exporte otimizado somente as imagens...Qlq dúvida poste aí, faloh...

Compartilhar este post

Link para o post

É possível utilizar slices sem tabela, apenas com layers (camadas no Dreamweaver)???

da não... pelo menos que eu saiba..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.