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Lua Marinho

Níveis, Loadmovie, situação meio complicada

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Bom galera, meu primeiro post aqui e já é um super pepino.

Eu fiz um site todo em flash, e na hora de importar o layout eu importei maior, e redimensionei...

depois de muita coisa pronta, eu fui testar as páginas internas que eu pretendia usar com loadmovie, e tive uma surpresa

que pelo meu mc ter sido redimensionado, tudo que eu mandasse abrir ele iria redimensionar, ou seja, faço a página com o tamanho certo e ela abre com 42% de seu tamanho original.

então eu pesquisei e pesquisei e achei o seguinte código, para carregar em níveis:

on (release) {
createEmptyMovieClip("filme", 1);
loadMovie("teste.swf", filme);
filme._x = -1900;
filme._y = 70;
filme._xscale = 220;
filme._yscale = 220;
}

e deu certo, em partes, pois eu não sei trabalhar com níveis, e gostaria de entender,

por exemplo como eu faço para criar um botão que fecha essa página interna,

voltar ao nível 0, se é possivel criar no próprio swf que eu carreguei no nivel 1 um fecha q da um unloadmovie nele mesmo?

se voces observarem, tem um controle do mouse pro site rodar, quando subo um nível, tem como esse controle ficar inativo? ficar parado?

 

site teste publicado ---> http://www.dpatrick.com.br/teste (o teste de página interna está na caixa de projetos em baixo da tv)

 

bom galera, espero que eu tenha explicado direitinho a minha dúvida...

obrigada desde já.

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Primeiramente bem vindo(a) ao forum

 

Maneiro seu site :)

 

1) Você pode mudar depths usando swapDepth

 

2) Quando você cria um MovieClip normalmente você agrega ele a uma variavel para que você possa carregar ou descarregar mais fácilmente.

Caso esse MC esteja na tela e instanciado... usa-se clip.loadMovie("arquivo.swf"); para abrir ele e não precisa de detph pq ele já está no palco. E se ele estiver no palco, verifique clicando sobre a ferramenta de transform. E apertando ctrl + T você vai verificar se ele estiver 100% x 100% significa que seu mc está do tamanho original... caso contrario coloqueo 100% e de um duplo clic nele para entrar no movie clip, depois edite la dentro para o tamanho que você deseja!

 

3)para dar unload em um movieclip usa-se unload(instancia/variavel responsavel pelo clip).

 

Para criar um MovieClip dinamicamente se usa:

var mc:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("mc", this.getNextHighestDepth());
//Para carregar algo
mc.loadMovie('carrega_algo.jpg');
//Para descarregar o mc
unloadMovie(mc);

Espero ter solucionado algumas das suas dúvidas ;)

 

Abraços

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