Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilberto Jr

Conexao com um banco

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Duvida, surgiu uma situacão que eu fiquei curioso pra saber se é possível, eu tenho um cliente que tem um sistema em sua retaguarda onde fica o banco de dados sql server, e ele quer visualizar os dados que tem no banco atraves do site dele.

É possivel fazer uma conexão com o banco de dados dele no servidor? onde o arquivo asp ficaria no ftp e conectaria na no banco que fica em sua rede local? Eu pensei o seguinte no caminho do banco se usar o IP da maquina funcionaria?

Desde ja agradeço o esclarecimento.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como sim, mais o ip da máquina tem que ser fixo, se for dimanico tu vai precisar de um serviço tipo o no-ip além disso você tem que fazer as configurações liberando a porta do servidor (no caso a máquina que vai constar o BD), o problema neste caso é se a máquina aonde vai ficar o bd estiver desligada, dai num funfa.

O mais correto neste caso seria colocar o bd online e montar uma extranet com o iis para rodar localmente os scripts em asp, foi assim que eu fiz em um sindicato aqui da minha cidade, coloquei o bd online e coloquei nas máquinas que precisão incluir... deletar... auterar estes codes, com isso eu não sobrecarrego nenhuma máquina. No caso aqui eu utilizei MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.... a intenção é solicitar um ip fixo ou caso ultilizar o no-ip mesmo. Neste caso eu acho mais viavel fazer sem o banco online. Ele so vai usar pra efeito de consulta e não vai ser com frequencia somente quando ele estiver em viagem...

Muito agradecido, eu vou passar para o cliente que é possivel e se tiver duvidas na hora de fazer a conexao eu dou um grito por aqui.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer isso sem problemas, tb tive um cliente onde ele tinha uma maquina como servidor de dados da empresa, porem sugeri ele ter um serviço profissional direto de um host, isso pode lhe poupar muitas dores de kbeça..., e você tira a responsabilidade sua...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou verificar com ele,

Muito obrigado.

Bom dia, eu abri esse topico a algum tempo. O patrique mencionou pra eu poder conectar em um banco de dados sql em um servidor externo com asp eu precisaria fazer a configuracao de portas de acesso. Tem como voces me dizer que portas tenho que liberar ou se tiver um link que explique esse procedimento eu agradeceria.

desde ja agradeço novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

faça a conexão normal usando OLEDB normal

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde Xan

a conexao que eu esto usando é a seguinte:

<%
'##Declara as variaveis a serem utilizadas no script
Dim con, stringConexao, host, usuario, senha, banco

'##Informe os dados de conexão junto ao banco Microsoft SQL Server
host   ="meu.no-ip.info"
usuario="sa" 
senha  =""
banco  ="MeuBanco"

'##Monta a string de conexão utilizando os dados informados anteriormente
stringConexao = "Provider=SQLOLEDB.1;SERVER="&host&";DATABASE="&banco&";UID="&usuario&";PWD="&senha&";"

'##Instancia o objeto de conexão com o banco
sub connect
SET con = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

On Error Resume Next

'##Abre a conexão junto ao banco
con.Open stringConexao
'##Tratamento de erro. Caso ocorra problemas na conexão, exibe esta informação e apresenta detalhes.
If Err.Number <> 0 Then
    response.write "<b><font color='red'> Conexão com o banco '" & banco & "' Microsoft SQL Server falhou !</font></b>"
    response.write "<BR><BR>"
    response.write "<b>Erro.Description:</b> " & Err.Description & "<br>"
    response.write "<b>Erro.Number:</b> " & Err.Number & "<br>"
    response.write "<b>Erro.Source:</b> " & Err.Source & "<br>"
Else
   '##Caso a conexão seja bem sucedida, mostra mensagem de confirmação.
  response.write "<b><font color='blue'> Conexão com o banco '" & banco & "' Microsoft SQL Server estabelecida com sucesso !</font>"
End If
'##Fecha a conexão com o banco
end sub
sub disconnect
con.close

'##Remove as referência do objeto da memória
SET conexao = Nothing
end sub
%>

coloquei um exemplo de no-ip e nome do banco, mas no meu arquivo que esta no ftp esta correto. Quando eu executo aparece o seguinte erro;

Erro.Description: [DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server does not exist or access denied.
Erro.Number: -2147467259
Erro.Source: Microsoft OLE DB Provider for SQL Server

ADODB.Connection error '800a0e78'

Operation is not allowed when the object is closed.

/intranet/Default.asp, line 6
se voce quiser ver o link é Meu Link

quando eu coloco o host o nome do servidor internamente funciona normal.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.