Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giusti

[Resolvido]MC Ramdomico

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

estou comecando aos poucos no mundo AS.

hj me deparei com uma duvida cruel, para muitos de vcs a duvida é ridicula.

vamos a questao:

no meu stage tenho 6 MC diferentes com a instance Bo1, Bo2, Bo3..., porem com o mesmo proposito, sao bolhas de ar que deveriam flutuar.

pretendo fazer uma animacao de background onde as bolhas sobem aleatoriamente, entao criei a funcao abaixo:

onEnterFrame = function(){

i = Math.floor(Math.random()*10);

eval("Bo"+i).gotoAndPlay(2);

}

detalhe, cada MC tem pelo menos 60 frames, preciso q o play só aconteca depois q o filme rodar por inteiro, assim estando apto a dar o play novamente.

pensei em inserir um if (this._currentframe == 1); this.play();

mas não tenho a menor ideia de onde inserir.

agradeco a atencao de todos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você coloca onEnterFrame = function...

Ele automaticamente se estiver no primeiro frame do flash já vai ser inciado e fazer sua função...

O que você quer???

Que só funcione quando atingir o frame 60??? ou o ultimo frame do seu mc?

Se for isso:

if(_currentFrame == _totalframes){
i = Math.floor(Math.random()*10);
eval("Bo"+i).gotoAndPlay(2);
}
}

Isso resolve

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite berseck,

como foi meu primeiro post, demorei para entender q 1 significa que já foi respondido meu post, rssss (desculpe a demora em entender isso)

bem...

eu tentei substituir pelo seu codigo, acontece o seguinte, quando coloco o filme para rodar, as bolhas comecam a subir, mas interrompe a animação para começar outro processo sorteado pelo random.

a idéia seria sortear uma das 6 bolhas (que tem uma animação simples de subir), animá-la até o fim antes de liberá-la novamente para o sorteio.

quero causar um efeito independente.

abaixo coloco um link de um site q tem o mesmo efeito, porem as bolhas sobem sempre no mesmo time.

http://www.stellamariscreperia.com.br/

no caso o que pretendia, é um if depois do random, assim ele saberia q o filme ainda esta ou nao rolando para depois dar o gotoandplay.

agradeço muito sua atenção e sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce ta com a ideia certa, so falta jogar pro codigo.

Voce coloca um if depois do random e pergunta se o mc que foi sorteado por ultimo ainda esta ativo, e pronto. Pode ate criar uma var pra guardar o estado com 1 ou 0, se terminou o filme é 1 senao é 0, e depois fazer o teste com essa variavel.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde Kisuke!

obrigado pelo help, mas sem querer ser abusivo, eu tentei criar um if, mas foi em vão!

não acertei, como disse no primeiro post, estou iniciando o AS agora! estou vindo do PHP cru, tenho muito caminho pela frente.

se possível, tem como solucionar essa duvida escrevendo o código correto?

obrigado, e desculpa eu abusar da ajuda de vcs.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos que se preocuparam em ler esse Post, agradeco a colaboracao dos moderadores Kisuke e Berseck;

bem... coloco esse post como resposta do problema que consegui resolver apos algumas tentativas.

como estou comecando agora, estou feliz por ter conseguido programar essas linhas.

para animar as bolhas de forma aleatoria, criei um randow de mc, apos o sorteio criei uma variavel que sera chamada para um if q recebe a condicao de > 2 go play.

abaixo o codigo:

sorteio = Math.floor(Math.random()*30);

var bol = "Bo" + sorteio;

if (_root[bol]._currentframe < 2)

{

eval("Bo"+sorteio).gotoAndPlay(2);

}

}

mais uma vez, obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.