Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webmaster2

Request.Form falhando?

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Olha, em quatro anos programando em ASP, eu nunca vi isso.. acho até absurdo o título deste tópico, mas.. o request.form do servidor da empresa que trabalho está falhando! rsrsrs..

Seguinte, tenho um formulário que é submetido via javascript quando a página é carregada.

<body onload="frm.submit();">
<form name="frm" method="post" action="processamento.asp">
<input type="hidden" name="CodPessoa" value="2">
</form>

O seguinte select, por exemplo, depende dele:

SQL = "Select nomPessoa from TbPessoa where codPessoa = " & Request.form("CodPessoa")

Ele funciona normal, só que AS VEZES ele falha e dá erro na página. O erro acontece porque eu faço uma consulta usando os dados deste formulário no select, porém, como os dados não vão, dá o erro no SQL. Porém, se eu mando atualizar a página (F5), ele funciona normal de novo!

Eu suspeito que seja algum problema no servidor, pq quando estava no servidor antigo não acontecia esse problema. Tanto o servidor antigo como o atual a página roda no Windows Server 2003.

Verificações que fiz:

Navegador: testei em várias máquinas, todas com IE 7;

Variáveis: os campos que o request. form chama estão com nomes corretos (mesmo pq a maioria das vezes funciona);

A página que recebe os dados tem vários Request.Form("CodPessoa")

Será que o problema é a quantidade de request.form que a página possui ou é alguma configuração de servidor?

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que você pode testar é usar no form o metodo GET, assim será mais "forçado" enviar os dados, pq não tenta isso?

Compartilhar este post

Link para o post

poderia verificar as config. do IIS, para ver se esta configurado para otimizar o site, em algumas vezes me ocorreu isso, e reiniciei o ISS é ficou normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, muito obrigado. Vou tentar todas essas sugestões segunda feira lá na empresa.

Prometo voltar para dizer qual delas adotei e funcionou.. rsrs..

Compartilhar este post

Link para o post

maravilha, estamos ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.