Aninha :) 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 Olá Galera estou com uma dúvida quero somar os números anteriores com o digitado ....mas não sei como fazer segue meu cód abaixo //Faça um programa que leia um número N, some todos os números inteiros de 1 a N, e mostre o resultado obtido. #include <conio.h> #include <stdio.h> int main(){ int Inum, soma = 1, resposta; if (Inum > 0){ while(Inum != 0){ printf("Digite numero para soma, ou zero para sair:\t"); scanf("%d", &Inum); soma += Inum; resposta += soma + Inum; } } printf("%d", resposta); getch(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Warley Marins 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 'Soma' deve ser iniciado em zero, soma=0, não igual a 1. 'Resposta' deve ser iniciado em zero, resposta=0. E essa parte: resposta += soma + Inum; não pode ficar dentro da repetição. Dentro da repetição você só soma os números recebidos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aninha :) 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 Valeu ;) deu certo obrigadinhu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Warley Marins 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2009 De nada Aninha, estamos aqui pra isso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites