Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William Souza

Vários SOs

Recommended Posts

Olá.

Atualmente, meu computador possui 2 HDs de 250GB cada e um SO instalado em cada um (ambos Win XP). O dual boot está configurado, ou seja, quando vou ligar o computador ele pergunta qual sistema desejo acessar. Porém, desejo fazer uma modificação na situação atual e passar a usar também um sistema Linux (provavelmente Ubuntu). O que pretendo: quero que um dos HDs continue com o Win XP exatamente como está, ao passo que o outro HD quero particionar para manter o Win XP mas usar também o Linux.

Pergunto: como faço para realizar este processo?

Pensei em apenas formatar o 2º HD, particioná-lo e instalar XP em uma partição e Linux na outra. Porém, aí pensei que estaria faltando algo e que eu teria problemas no momento do boot, pois neste momento ele está me oferecendo a opção de acessar apenas 2 sistemas, e não 3. Então, gostaria de saber o que falta, como faço pra realizar esse procedimento e depois qnd ligar o computador ter 3 opções de boot.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode prosseguir sem problemas

escolha uma unidade para servir como boot.

nessa unidade definida como boot, edite o arquivo boot.ini e defina as ordens de boot e os referidos locais e partições.

Compartilhar este post

Link para o post

Hinom,

Fazendo isso, quando eu ligar o computador vou ser questionado sobre qual SO quero acessar (um dos 2 XPs ou o Linux)?

Muito obrigado por sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

o boot anterior poderá ser apagado

ficando apenas 2

se isso acontecer, edite o novo boot.ini manualmente.

mas antes de fazer qualquer coisa, faça backup de todos os dados importantes para não ter arrependimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.