Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

regysmeira

componentes em VB

Recommended Posts

Aê pessoal...queria saber se existe e qual o nome e como posso instalar caso exista o componente q estou querendo usar. A descrição do componente é essa. Quando entro no windows explores e abro uma pasta com vários arquivos e pesso p/ exibir os arquivos em detalhes, fica em cima uma barrinha q tem o NOME, TAMANHO,TIPO,MODIFICADO e qndo eu clicar por exemplo na coluna NOME ela organiza os dados em ordem crescentem qndo eu clico em TAMANHO , o programa organiza os dados pelo tamanho...queria poder fazer isso...como q faço?....como faço p/ criar um componente igual a esse em um programa VB?..agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jah existe,nome pacote: Microsoft Windows Common Controlscomponente: ListViewmuda o estilo dele para REPORTé isso ai, dá uma olhada nele, se tiver dificuldades em usar, postFlows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ñ encontrei a propriedade style para colocar ele como REPORT desse compontenente...existe alguma outra maneira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

propriedade VIEW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conseguir achar a propriedade view..até aí beleza...agora o seguinte, criei uma listview com 3 colunas, uma q chamei de NOME, outra de IDADE.como q faço p/ quando eu clicar na primeira linha da coluna(aquela q apare em cima, de cor cinza com o titulo dos dados daquela coluna ou seja , por exemplo na coluna 1 tem NOME) eu ordeno os dados em ordem crescente pelo nome e quando eu clicar de novo coloco em ordem decrescente pelo nome,...quando eu clico em IDADE eu ordeno crescente pela idade e qndo clico novamente coloco em ordem descrescente pela idade...tipo como ocorre no windows explorer...você sabe como q faço isso...fico bastante agradecido desde já..Valeu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora, fiquei ausente um dia

 

defina a propriedade SORTED = TRUE para o objeto e

 

No evento ColumnClick

 

coloque

 

Listview1.SortKey = ColumnHeader.Index -1

e pronto. Flows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sortkey = Numero da coluna que esta sendo organizada em ordem alfabeticaSorted = indica que está a lista será organizada ou nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.