Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hazzy

Erro "Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

Recommended Posts

Viva,

tenho estado a desenvolver um projecto a alguns dias, mas hoje não consegui fazer nada porque me deu o seguinte erro quanto tempo abrir o site.

"Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Gestor de controladores de ODBC] O nome da origem de dados não foi encontrado e não foi especificado nenhum controlador predefinido."

Imagem Postada

Alguem pode ajudar? :x

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você colocou alguma coisa errada, poste por favor post a linha 37 do seu code para que possamos avaliar aonde esta o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

ligacao.open ("Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=eszone;User=eszone;Password=eszone;Option=3;")

esse é o codigo da linha 37. o site simplesmente deixou de funcionar do dia para a noite :/

Compartilhar este post

Link para o post

você esta colocando "localhost" no "Server" você esta testando localmente? ou pelo servidor de hospedagem? verifique se a base de dados "eszone" esta criada, também verifique o login e a senha estão corretos

Compartilhar este post

Link para o post

localmente. eu nao alterei nada no codigo das paginas. e não é so este site que nao funciona. tenho aqui outros projectos e tambem nao funcionam, e dao todos o mesmo erro : / eu creio que tem alguma coisa a ver com os controladores. :x

Compartilhar este post

Link para o post

O mysql esta sendo executado corretamente? abra ele e veja se as tabelas estão todas certas, o problema não é no code é no mysql, se tudo aparentar esta certo, reinicie a máquina e tente executar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

faça assim então

SET ligacao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
ligacao.Open "driver=MySQL;server=localhost;uid=eszone;pwd=eszone;database=eszone"

Substitua o seu por este e testa ae

Compartilhar este post

Link para o post

não funciona. eu não creio que seja do codigo das paginas, porque nenhuma delas funciona. eu acho que é mesmo do mysql que precisa de componentes, mas tambem acho estranho porque ainda ontem estava a funcionar e hoje deixou : /

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter corrompido, tente instalar novamente, olha uma vez eu instalei meu skype e ele quando estava sendo executado estava atrapalhando o iis por causa da porta, você instalou algum programa que utiliza porta? talves ele esteja pulando na frente do mysql e com isso ele não funfa

Compartilhar este post

Link para o post

Puts hein... você esta falando que o problema esta ocorrendo de ontem para hoje certo, de ontem para hoje você instalou algum programa? se sim qual?

Compartilhar este post

Link para o post

ele esta funcionando e parou ou sempre apresentou este problema ????

verifique se o server;uid;pwd e se Você tem este driver: MySQL ODBC 3.51 instalado na sua máquina?

Compartilhar este post

Link para o post

Como o xan disse... esse erro acontece quando não se tem instalado a fonte no PC, ou como o Patrique disse, foi informado um nome errado, dessa forma é o mesmo de não está instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse que parou de uma hora para outra todos os scripts que antes executavam perfeitamente, cheguei a perguntar se tudo tava instalado e se os dados estavam corretos ele disse que sim dae depois falei para ele instalar novamente, ele instalou mais nada... to achando que algum programa possa estar utilizando a porta do mysql com isso impede do mysql rodar, uma vez aconteceu do meu iis não funcionar por causa do Skype que estava utilizando a mesma porta, de eu troquei a porta do skype e tudo voltou a funfar, to achando que pode esta acontecendo algo parecido com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

é pode ser tb, veja se naun tem nenhum firewall ou soft do tipo, e veja se naun corrompeu o driver: MySQL ODBC 3.51

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo erro, acredito que se fosse o MySQL está OFF, a msg seria outra.

Se estava funcionando perfeitamente antes, a instalação ou desinstalação de algum software pode ter influenciado. O ideal é ele ir no site do MySQL baixar o DRIVER usado e instalar novamente para ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.