brhvitor6 14 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 Como posso fazer com que uma variavel de dentro de um movie clip possa ser usado por uma ação externa ex: MC = player e dentro do player ta a variavel vida com o vidabar então fora dele vai te em outro personagem ou um frame if (player.hitTest(_root.caixa)){ vida -=1; } mas a vida não diminui. como possa fazer com que a variavel do MC player se alterada por "forças" externas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 Primeiramente bem vindo ao forum vitor, Para se trabalhar com variaveis que vão ficar circulando de mc a mc... e varios lugares vão acessar ela existe a opção de você colocar um _global na frente dela assim tornando essa variavel global... Ou você declara ela em seu palco no primeiro frame de todo seu projeto em um frame que vai englobar toda a animação ou seja ele vai se extender até o final do seu projeto... E ai para acessar de um movie clip você digita ou _root.variavel. Ou outra opção é criar por fora uma classe que contenha os dados que você deseja e chame os dados subtraia adicione... etc... conforme a necessidade. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brhvitor6 14 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 eu tornei a variavel global... mas a "barra" de vida não cai: vidabar._width = _root.vida; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 As variaveis foram todas declaradas no palco como eu disse??? Ou elas estão dentro de mc's??? Pq isso ta claramente erro de caminho... Clique duas vezes na barra de vidas... e lá dentro em qualquer lugar do frame coloca trace(this) ele vai falar qual o caminho do objeto que você ta usando no palco.... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brhvitor6 14 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 sim esta declarada do geito que você falou no frame 1... e ela é usada dentro de uma MC. ja ta tudo certo... eu fiz assim: no frame 1 _global.vida vida = 100; então dentro do mc: vidabar._width = _root.vida; if (_root.vida < 50) { gotoandstop(2); // aki a barra fica vermelha }else{ gotoandstop(3); // aki a barra fica verde } oque ah de errado para que a barra fique com o width igual ao valor de vida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 sim esta declarada do geito que você falou no frame 1... e ela é usada dentro de uma MC. ja ta tudo certo... eu fiz assim: no frame 1 _global.vida vida = 100; então dentro do mc: vidabar._width = _root.vida; if (_root.vida < 50) { gotoandstop(2); // aki a barra fica vermelha }else{ gotoandstop(3); // aki a barra fica verde } oque ah de errado para que a barra fique com o width igual ao valor de vida? Decida se vai armazená-la na raiz ou como global. Se no frame 1 usou _global.vida, então no MovieClip também use. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brhvitor6 14 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 Resolvido... Pode dar close. E valeu ae galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites