MinDigo 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 Olá galera, eu sou estagiario em uma empresa e eu peguei um site pra terminar PROBLEMA: no sql server 2000 um texto grande é gravado mas na hora de fazer o select nesse texto ele nao é exibido por completo RESOLVIDO era limitação de caracteres pelo php.ini basta colocar essa função no topo do codigo antes da conexao com o banco (eu coloquei 40000 porque meu texto era realmente grande, pode alterar esse valor) ini_set('mssql.textlimit','40000'); ini_set('mssql.textsize','40000'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 o size 16 que você diz, é do html do input ? tem algum maxlength nesse input ? Não seria melhor trabalhar com um textarea ?? Verifique o tipo de dado dessa coluna no banco... se tiver como VARCHAR (xx), troque para TEXT (e não especifique tamanho) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MinDigo 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 o size 16 que você diz, é do html do input ? tem algum maxlength nesse input ? Não seria melhor trabalhar com um textarea ?? Verifique o tipo de dado dessa coluna no banco... se tiver como VARCHAR (xx), troque para TEXT (e não especifique tamanho) Ops desculpa eu devo ter explicado errado no HTML esta assim: <textarea name="texto" rows="3" class="campoform" id="texto"></textarea> e no banco esta como TEXT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MinDigo 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 só acrescentando algumas informações na pagina administrativa usada para alterar/cadastrar os textos é usado um plugin chamado tiny_mce para editar os textos alguem sabe se ele tem alguma limitação de caracteres? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 Não, eu uso ele tb, esse editor não limita. Poste a estrutura dessa tabela. Tire o size dela. Deixe o campo como text sem tamanho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 Ta passando os dados do form para o PHP por GET ou POST? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MinDigo 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 Ta passando os dados do form para o PHP por GET ou POST? Passando via POST Não, eu uso ele tb, esse editor não limita. Poste a estrutura dessa tabela. Tire o size dela. Deixe o campo como text sem tamanho. Pelo Enterprise Manager na hora que eu defino o campo como "TEXT" o 16 aparece no campo size, e não da pra modificar ou apagar ele. Voce quer a estrutura do formulario ou a tabela no BD? vou colocar o codigo aqui do formulario <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center" bgcolor="#FFFFFF"> <tr> <td height="262" valign="top"> <form method="post" id="form" name="form" action="altera_bd_pagina.php?id_pagina=<?=$id_pagina ?>"> <input type="hidden" name="id_pagina" id="id_pagina" value="<?=$id_pagina ?>" /> <table width="100%" border="0" cellspacing="10" cellpadding="0"> <tr> <td colspan="3" class="tituloform">Alterar Pagina</td> </tr> <tr> <td> </td> <td colspan="2"> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td colspan="2"> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td colspan="2"><span style="font-weight: bold">Descrição</span></td> </tr> <tr> <td valign="top" class="textoform"> </td> <td colspan="2"> <textarea name="texto" rows="3" class="campoform" id="texto" value=""/> <?=$descricao ?></textarea> </td> </tr><tr> <td> </td> <td colspan="2"> </td> </tr> <tr> <td class="textoform"> </td> <td colspan="2"> </td> </tr> <tr> <td class="textoform"> </td> <td colspan="2"> <input type="submit" value="Alterar Pagina" class="botaoform"/></td> </tr> <tr> <td class="textoform"> </td> <td colspan="2"></td> </tr> </table> </form> </td> </tr> </table> o campo onde ta escrito Descrição é o campo que eu quero colocar o texto longo aqui a pagina que ERA pra ir esse texto http://www.saude.mt.gov.br/suvsa_novo/pagina.php?id=33 se voces olharem a ultima linha era pra ter continuação mais ela é cortada ali. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MinDigo 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 ai galera pra ajudar a voces me ajudarem :P vou colocando aqui o meu progresso eu dei um "echo" na hora de tentar passar o texto inteiro ai mostrou pra mim que TODOS os dados foram passados agora que vem o problema se todos os dados foram passados porque minha pagina nao exibe eles? problema com sql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Como está no banco ? Truncou lá ? ou está completo ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MinDigo 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Como está no banco ? Truncou lá ? ou está completo ?? hmmmm depois que voce falou eu fui olhar olhando pelo query analyzer só mostra um pequeno pedacinho 4 palavras (na pagina mostra uns 3 mil caracteres, o texto que eu quero inserir tem 14mil caracteres.) olhando pelo enterprise manager aparece <long text> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Não conheço esse query analyzer.. poste a estrutura da tabela do banco, se tiver tudo Okay, faça a consulta diretamente no banco, e veja se retorna completo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MinDigo 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Não conheço esse query analyzer.. poste a estrutura da tabela do banco, se tiver tudo Okay, faça a consulta diretamente no banco, e veja se retorna completo. o query analyzer é uma ferramenta que faz consultas/operações usando as linhas de comando ta ai a estrutura da tabela Column Name-----------Data Type---------------Length pk_pagina------------------int--------------------- 4 titulo----------------------varchar----------------- 255 descricao---------------text-------------------- 16 img_menor---------------varchar----------------- 255 img_maior----------------varchar----------------- 255 img_descricao------------varchar---------------- 255 fk_usuario_criacao----------int------------------- 4 fk_usuario_alteracao--------int------------------- 4 data_criacao--------------datetime--------------- 8 data_alteracao------------datetime--------------- 8 publicado--------------------char------------------ 1 ativo--------------------------char---------------- 1 n_acesso----------------------int----------------- 4 fk_pagina_unidade-----------int----------------- 4 fk_pagina_sessao------------int----------------- 4 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Coloca long text o tipo do campo, e deixa em branco o valor Length para que não tenha limites. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MinDigo 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Coloca long text o tipo do campo, e deixa em branco o valor Length para que não tenha limites. nao da na hora que eu digito long text aparece essa mensagem de erro: "Entry must match an item in the list" unicos text que tem na lista é o proprio text e ntext Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Olha, dá uma olhada aqui neste link. Pelo que percebi, seu banco é MSSQL e não MYSQL como alguns podem estar pensando. Olhando na internet rapidamente, estes campos serão descontinuados pela Microsoft. Tente trocar para ntext o campo. Não entendo muito de SQL Server, talvez seria interessante mover o tópico para o fórum de Sql Server. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MinDigo 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 Olha, dá uma olhada aqui neste link. Pelo que percebi, seu banco é MSSQL e não MYSQL como alguns podem estar pensando. Olhando na internet rapidamente, estes campos serão descontinuados pela Microsoft. Tente trocar para ntext o campo. Não entendo muito de SQL Server, talvez seria interessante mover o tópico para o fórum de Sql Server. Carlos Eduardo é eu acho melhor mover esse topico pra seção sql eu postei aqui porque eu pensei ser limitação de codigo dentro do php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MinDigo 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Resolvido era limitação dentro do php.ini basta colocar a seguinte funcao no topo do codigo antes da conexao com o banco (eu defini 40000 porque meu texto era realmente grande podendo ser alterado esse valor) ini_set('mssql.textlimit','40000'); ini_set('mssql.textsize','40000'); :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites