Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reginaldoPereira

[Resolvido] como expirar senha a cada 30 dias?

Recommended Posts

Ola Pessoal,

Tenho um sistema desenvolvido em php e preciso fazer uma rotina para ele expirar a senha em um prazo determinado. O problema é que não pode ser simplesmente pela data, porque este sistema vai rodar local ai o usuário poderia alterar a data do computador.

Alguém pode me ajudar????

Valew http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim local? todo computador será servidor? se tiver um servidor e o resto entrar pela rede não tem problema pois a data a ser considerada é a do servidor

Compartilhar este post

Link para o post

como assim local? todo computador será servidor? se tiver um servidor e o resto entrar pela rede não tem problema pois a data a ser considerada é a do servidor

Eu acho que ele ta querendo dizer com local seria o seguinte.

O sistema ira roda na maquina do usuario ou seja, "localhost" e nao na web em uma hospedagem!

Dai se for "localhost" o usuário mudando a data do PC dele pode afetar.

Pelo menos foi isso que eu entendi!

Compartilhar este post

Link para o post

mas então todo computador será servidor

Compartilhar este post

Link para o post

Sem acesso a internet fica dificil ter esse controle.

O que você pode fazer é armazenar a data de quando o sistema foi utilizado pela primeira vez. E criar um log de dias e/ou horas que ele foi usado. Dessa forma se o usuário alterar a data, você vai saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele ta querendo dizer com local seria o seguinte.

O sistema ira roda na maquina do usuario ou seja, "localhost" e nao na web em uma hospedagem!

Dai se for "localhost" o usuário mudando a data do PC dele pode afetar.

Pelo menos foi isso que eu entendi!

Então... é isso mesmo o usuário usar como localhost.... + consegui resolver... criei no banco de dados uma tabela que recebe as informações ai quando ele logar no sistema a data atual é gravada no banco e fiz uma rotina para que caso a data seja alterada ou chegar na data final da validação ele zere as informações de validação do banco ai o sistema vai pedir uma nova chave...

valew pela força :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.