Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Imagemaker

SWFs Sobrepostos

Recommended Posts

Postei essa dúvida na categoria HTML, mas não obtive nenhuma resposta! E como também se refere ao flash, segue:

Tenho um site inteiro em flash, e preciso carregar um swf sobreposto com transparência atravéz de um link no próprio swf principal. Por ser uma galería de imagens dinâmica pronta (estilo Simpleviewer), não posso dar loadmovie pois interferiria nos levels de meu site...

Agora minha dificuldade está em descobrir qual é a opção correta, DIV, iFrame ou outra. Já tentei as duas mas sempre tenho problemas, como uma sobrepondo a outra sem transparência e o link para o iframe funciona no firefox mas não funciona do IE...

Nesse segundo swf, tenho um botão para fechar a galeria, qual link coloco? Tentei linkar para uma página em branco, mas o background não fica transparente, fica todo preto.

Desculpem se a dúvida estiver na categoría errada!

Alguém pode me dar uma luz?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu site é todo em flash

E você tem acesso completo aos flas

Faça apenas

Dentro do seu fla

var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 8000); // <----- duvido que alguma parte do seu site tenha esse depth()

mc.loadMovie("o que você quer carregar");

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu site é todo em flash

E você tem acesso completo aos flas

Faça apenas

Dentro do seu fla

var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 8000); // <----- duvido que alguma parte do seu site tenha esse depth()

mc.loadMovie("o que você quer carregar");

Abraços

Ao invés de usar esse número gambiarra do berseck, use getNextHighestDepth(). Haha.

Compartilhar este post

Link para o post

getNextHighestDepth()

Pode vir a bugar com o sistema de swap dele segundo ele.......

Então pra evitar problemas coloco 8000 logo..... e duvido que algum clip caia lá....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

getNextHighestDepth()

Pode vir a bugar com o sistema de swap dele segundo ele.......

Então pra evitar problemas coloco 8000 logo..... e duvido que algum clip caia lá....

Abraços

Por que bugaria o getNextHighestDepth()? Não entendi quem disse isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos supor que a galeria dele esta com getNextHighestDepth() para abrir cada coisa...

Ai eu clico em um botão que eu quero que sobreponha tudo...... e logo depois clico em outro botão da galeria..

Se ambos estiverem com getNextHighestDepth logo a segunda coisa que vai abrir ficará por cima de meu botão..... e assim vai perder o efeito que eu quero...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos supor que a galeria dele esta com getNextHighestDepth() para abrir cada coisa...

Ai eu clico em um botão que eu quero que sobreponha tudo...... e logo depois clico em outro botão da galeria..

Se ambos estiverem com getNextHighestDepth logo a segunda coisa que vai abrir ficará por cima de meu botão..... e assim vai perder o efeito que eu quero...

Abraços

Primeiramente obrigado a todos! Mas Berseck, como faço para abrir esse mc atravéz de botões que estarão dentro de outros movieclips, e que código coloco em um botão para fechá-lo? Tentei:

on (release) {
	mc.loadMovie("slide1.swf");
}
mas não deu!

Me desculpe, mas sou da época dos _Levels...

Agora outra questão:

Sua solução me trouxe um novo problema!

Meu site é um swf com as seguinte dimensões: 780x800px, e eu o centralizo pelo html, o que gera também uma barra de rolagem na maioria das resoluções. Carregando assim, os slides se limitarão às dimensões de meu SWF, o que não acontecería nas DIVs ou Iframes que eu colocaría em 100% (minha teoria de leigo), e eu sempre quiz aprender a fixar as dimensões de minha cena e centralizá-la na tela mesmo que eu deixe as dimensões do swf em 100% no HTML ou coloque em fullscreen (o que alinha a cena à esquerda), porém acredito que isso cortaría parte da cena sem apresentar uma barra de rolagem, estou correto?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos isso...

Da uma lida sobre Layout Liquido em Flash

E quanto ao acesso aos botões...

Você pode criar no frame principal

var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 8000);

E nos botões

on (release) {
	_root.mc.loadMovie("slide1.swf");
}

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos isso...

E nos botões

on (release) {
}

Abraços

Valeu Berseck! Quanto a centralizar meu stage no swf está quase resolvido, utilizei

Stage.align = "TC"; //Top Center
mas se a janela do navegador ficar menor, ele corta o stage... Tem como eu limitar esse alinhamento centralizado no topo para não ultrapassar o limite esquerdo da janela caso a redimensione?

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos isso...

E nos botões

on (release) {
}

Abraços

Quando aos slides: Testei aqui e os swf's que carrego sobrepõem o slide carregado dessa forma! Exemplo: loadMovieNum("sombra.swf", 100); esse movie sobrepõe o slide...

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece que existe loadMovieNum por favor......

Ou trabalha com uma maneira ou trabalha de outra... loadMovieNum caiu em dessuso a + de 5 anos...

Não sei da onde a galera tira essa velharia...

Quanto a centralizar da uma lida sobre layout liquido... que provavelmente vai ajudar mto a resolver seu problema

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ou trabalha com uma maneira ou trabalha de outra... loadMovieNum caiu em dessuso a + de 5 anos...

Quanto a centralizar da uma lida sobre layout liquido... que provavelmente vai ajudar mto a resolver seu problema

Abraços

Olá Berseck!

Quanto a centralizar eu já resolví com sua dica, como citei no post anterior!

(RSRS) Realmente, estou desatualizadíssimo no AS, pois passei do MX para o MX2004 com sacrifício e dei uma afastada, nessa época comecei a fotografar profissionalmente e apenas recentemente voltei a "fuçar" no CS3, e pra falar a verdade só agora comecei a pesquisar mais... O duro é que bem quando eu estava começando a entender um pouco melhor de AS, me afastei e quando volto, mudou tudo!!!

Vou estudar mais o LoadMovie, e pelo que entendí a melhor opção é o usar o createEmptyMovieClip e dar o load nele! O que eu já tinha começado a usar era criar manualmente um MC vazio posicionado onde eu quero, e dar o load nele, mas a maioría de meus sites estão com loadMovieNum entre outras "velharías" (rsrs), e vai demorar um pouco para fazer a transição!

Valeu mesmo pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Berseck!

Quando tudo parecía resolvido... eis que me surge um grande problema!

Quanto ao loadmovie já faz parte de meu upgrade no AS (rsrs), mas voltando às galerías do SimpleViewver...

O problema que por serem galerías prontas, não tenho os FLAs, e não consigo alterar o caminho dos XMLs, por isso preciso carregar cada galería em uma pasta diferente, o problema é que quando carrego as galerías, elas usam como referência o endereço do SWF principal, e não seu diretório de origem. Aí que me passou pela cabeça usar DIVs e Iframes, como citei no início desse tópico!

Agora me diga se ainda existe esperança para solucionar isso dentro do flash mesmo, ou terei que partir pro HTML mesmo!

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Ué você pode sempre carregar cada SWF que eles vem separados, separadamente em MC diferentes e em 1 unico lugar controlar todo mundo ;)

Basta carregar o SimpleViewer em um unico arquivo pegando os swf's como se fossem fotos... que você iria abrir... fazendo um menu para que ele abra cada vez um swf diferente que acessa um conteudo diferente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.