Carlos E. Vono 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2004 tenho um pentium 4, vou formatar meu micro, utilizo o xp, devo continuar com ele, está dando pau toda hora vários virus, problemas no rpc, ta lentão, sei lá.o que preciso fazer para formatar meu micro e o que devo instalar para ficar seguro contra virus brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 tenho um pentium 4, vou formatar meu micro, utilizo o xp, devo continuar com ele, está dando pau toda hora vários virus, problemas no rpc, ta lentão, sei lá.o que preciso fazer para formatar meu micro e o que devo instalar para ficar seguro contra virus brigadão Acho que o ideal pra essa máquina ainda é o XP, o 2003 não posso recomendar pois ainda não usei, mas não custa tentar. Agora se o seu maior problema é a falha no RPC é por causa do MSBlater, pegue as dicas de como corrigirhttp://www.forumgdh.net/viewtopic.php?t=88020Depois é só instalar um bom antivírus e atualizá-lo uma vez por semana. Recomendo AVG (grátis) ou Norton. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 So acrescentando algo mais ai:O AVG, alem de ser free, ele atualiza diariamente, pelo menos, eu que tenho ele instalado aqui, todo dia é feito uma atualização e nao uma vez por semana!!!é por ai...[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 So acrescentando algo mais ai:O AVG, alem de ser free, ele atualiza diariamente, pelo menos, eu que tenho ele instalado aqui, todo dia é feito uma atualização e nao uma vez por semana!!!é por ai...[]sRodney O antivírus não é bom só porque atualiza todo o dia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 O antivírus não é bom só porque atualiza todo o dia.Concordo com o douglas, o AVG é muito bom, mas acredito que ainda não seja melhor que o NAV, tem suas vantagens, é bem mais leve, por exemplo. E ele não atualiza todos os dias também, se você deixar a configuração padrão no agendamento, ele procuro por atualizações todos os dias, mas nem sempre tem coisa nova. Eu faço isso manualmente uma ou 2 vezes por semana, mesmo deixando semanas sem atualizar muito raramente peguei vírus na minha vida. Ai vai do da preocupação de cada um com essa questão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 Bom na minha opinião é melhor você usar o Win XP mesmo, window 2003 é bom mas tem alguns probleminhas , ele nao roda alguns jogos e aplicativo, ja instalei ele e nao gostei! mas vai de cada um se você quizer testar manda bala, mas eu nao recomendo! Agora sobre seu XP é falta de manutenção! Travamento: Faça uma Desfragmentação periodicamente, utilize ferramenta de limpeza de registro "ex.: RegCleaner", desisntale aplicativos e ou jogos q nao esteja usando mais, faça uma limpesa geral com a ferramenta de Limpesa de Disco Virus: Utilize um bom antivirus e mantenha atualizado, "ex.: Norton, McAffe, Panda" AVG nao aconselho ja testei e me dei mal, mas eh uma opção alternativa pois é Free! Bugs e Worms: A principio a MS é um problema, tanto faz do 95 até o ultimo Win sempre você vai ter algum tipo de complicação, Tela Azul, Fatal error e tudo mais!!! Correção do XP: Esse RPC é um pé no saco, mas você pode encontrar a solução aqui: http://www.imasters.com.br/forum/index.php...ST&f=43&t=24548 Faça o download do determinado Pach q tudo se resolverá, apos isso crie um pouco de coragem e faça o bendito UPDATE para evitar problemas futuros!!! Conclusão: Estou usando XP e nao abro mão, pelo menos aqui nunca mais me deu problema depois do ultimo Update a uns 5 meses! era isso! falows! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
roguish 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2004 Fica usando o windows XP,,, o virus blaster você pode pegar a correçao no sitewww.superdownloads.com.brprocura por worm32agora se quiser testar otro software ,, vai de voce vei! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulosemblano 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2004 Instale o XP Professional.Após a instalação, vá em Iniciar\Windows Update e faça todas as atualizações que a Microsoft lhe sugerir, menos a instalação do Service Pack 1 se seu Windows não for original. Todo mês faça as atualizações.Instale um bom anti-vírus. O Norton serve. Faça as atualizações toda semana.Instale e configure o Norton Internet Security. Tem que saber usar e fazer sempre as atualizações.Instale o Ad-Aware, um programa grátis que procura por spys. Também tem atualizações e precisa ser configurado.Quanto aos vírus:Cuidado ao abrir e-mails. Só abra os que você conhece. O reto, delete-os.Procure não entrar em qualquer página da Internet. Muitos sites de sexo, por exemplo, são verdadeiras armadilhas para instalar vírus e/ou spys em seu micro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites