Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Souto

[Resolvido] conexao cai as vezes

Recommended Posts

Olá!

Tenho um XP e ás vezes do nada cai a internet,ou de vez em quando tento conectar mas dá o erro 105(não foi possível encontrar o servidor).

Pesquizando,descobri que basta marcar ou desmarcar a caixa de "negociar conexões multiplas como únicas".

Só que mais cedo ou mais tarde acaba surgindo novamente o erro!

Quem puder,por favor,me de alguma dica!

 

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as causas podem ser diversas

 

primeiramente faça um diagnóstico

 

1. faça o teste com outros pc. caso ocorra o mesmo problema, poderá ser problema em cabeamentos, no roteador, modem, etc.

 

2. caso seja constado que o possível problema esteja nos dispositivos da rede, faça diagnósticos para eliminar possíveis causas.

troque cabos, verifique a integridade do modem, roteador, etc..

 

3. caso seja constado qeu não há problemas na rede ou em seus dispositivos, provavelmente é falha do provedor de internet.

A falha em si pode não ser do provedor, mas pode ocorrer de alguem estar fazendo um "gato" na sua rede, ou mesmo o cabo que corre para fora da sua casa esteja com algum problema.

De qualquer forma, esse tipo de problema deve ser resolvido com o suporte do provedor.

 

faça primeiramente os passos 1 e 2 porque provavelmente o suporte perguntará as mesmas coisas.

primeira coisa que o suporte procura saber é se o seu pc posui algum malware/virus.

 

se você fizer diagnósticos da maioria das possíveis causas, poderá ajudar o suporte do provedor a resolver mais rapidamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as causas podem ser diversas

 

primeiramente faça um diagnóstico

 

1. faça o teste com outros pc. caso ocorra o mesmo problema, poderá ser problema em cabeamentos, no roteador, modem, etc.

 

2. caso seja constado que o possível problema esteja nos dispositivos da rede, faça diagnósticos para eliminar possíveis causas.

troque cabos, verifique a integridade do modem, roteador, etc..

 

3. caso seja constado qeu não há problemas na rede ou em seus dispositivos, provavelmente é falha do provedor de internet.

A falha em si pode não ser do provedor, mas pode ocorrer de alguem estar fazendo um "gato" na sua rede, ou mesmo o cabo que corre para fora da sua casa esteja com algum problema.

De qualquer forma, esse tipo de problema deve ser resolvido com o suporte do provedor.

 

faça primeiramente os passos 1 e 2 porque provavelmente o suporte perguntará as mesmas coisas.

primeira coisa que o suporte procura saber é se o seu pc posui algum malware/virus.

 

se você fizer diagnósticos da maioria das possíveis causas, poderá ajudar o suporte do provedor a resolver mais rapidamente.

 

 

Fiz esses procedimentos mas não era nada disso.Descobri que para o windows reparar a minha conexão tinha que esvaziar o cache dns,mas não esvaziava!Daí vi no google que bastava ativar um serviço do windows("cliente dns...")

Mas sempre vou ter em mente as dicas que você me passou daqui pra frente,obrigado!

 

P.S.:caso resolvido XDXDXDXD !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que resolveu Rodrigo Souto e obrigado por compartilhar a solução.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.