Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

E o Free Hand??

Recommended Posts

Quem aqui usa este aplicativo da macromedia? Eu tenho interesse em me aperfeiçoar em ilustração e não acredito que o corel draw rode legal no meu micro bixado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qué isso galera!!!!O Free Hand é um #@?$%~ programa vetorial fudido!! E essa versão MX q saiu agora (ele é sempre um atrazado em relação a familia Macromedia) é muito boa!!E o bom do Free Hand é q ele tem total interatividade com o Flash!! Da até pra faze uns 3Dzinho legal!! hehehehO Ilustrator é legal tmb, mas ele é mais pra ilustração vetorial mesmo, assim como o Free Hand tmb, então eles se diferencial um pouco do Corel!!Não considero o Corel melhor q nenhum deles!! O Corel é melhor pra Diagramação, mas pra isso a Adobe tem o Page Maker pra supri... :P Cara em casa (q não precisa de linceça... heheheheh) eu tenho os 3!!! huahuahauahu[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte cara, primeiro, c no seu PC rodar o Freehand, com certeza irá rodar o Corel tb.O Freehand é bem melhor q o Corel sim, mais profissional e principalmente é compatível com arquivos do Flash e Fireworks, ou seja, uma baita mão na roda pra quem mexe com Web.Em relação ao Ilustrator, é sem sombra d dúvidas o melhor programa de ilustração vetorial do mercado, é utilizado pelos principais profissionais do ramo, e principalmente tem total interação com o Photoshop, q todos sabemos é o principal software d manipulação d imagem...O Corel, bom o Corel, é simples direto e tb muito bom, dos três eu uso ele, mas já estou estudando o Ilustrator...Qlq dúvida posta aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo q pude perceber o Corel é bem mais difundido no brasil q o illustrator.. e muuuito mais q o freehand

Compartilhar este post

Link para o post

o software eh bom...mas quem fez isso num foi um pangaré neh?!?!....tah certo que o programa tem poder...mas um bom artista faz coisas impressionantes até com o edit do dos

Compartilhar este post

Link para o post

o software eh bom...mas quem fez isso num foi um pangaré neh?!?!....tah certo que o programa tem poder...mas um bom artista faz coisas impressionantes até com o edit do dos

Mas não se esqueça que " a pratica leva a perfeição ". Isso é, se um pangaré for persistente pode se tornar um grande artista futuramente ;)
...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........... boa! :lol: Na minha opnião acho q nao existe uma ferramenta melhor q a outra em relação corel, photo e diabo a quatro, se você pegar e colocar 2 pessoas uma q usa 5 anos Corel e outra q usa 5 anos Photo creio q ambos saberam usar muito bem suas ferramentas, isso é questão de conhecimento e pratica!!!falows! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois a minha opinião é bem diferente, achu o q c pode fazer com o Corel muuuuuuuuuuuuuito limitsdo em relação a outros softwares do gênero, como o Ilustrator...................E era isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não se esqueça que " a pratica leva a perfeição ". Isso é, se um pangaré for persistente pode se tornar um grande artista futuramente ;)
to ligado demon....o que eu quis dizer eh que os caras ficam impressionados com o software, mas se eu pegar esse programa nunca vai sair isso ae que o cara fez....o programa eh bom, mas esse trampo ae eu doui muito mais valor ao artista do que ao software...que nem aquela moto da bugatti que a mina fez lah.....putz .....ficou perfeita.....PERFEITA!!!!!....ela fez com PS e tablet....mas a mina tem muito as manha.....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...Esse negocio de q Corel é melhor q freehand...q illustrator é melhor....isso não vai chegar a lugar nenhum.você tem q pensar em qual soft você se adapta melhor, eu uso os 3 profissionalmente, mas pra projetos pessoais, sou corel draw10 e não abro mão, principalmente pela sua facilidade de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...Esse negocio de q Corel é melhor q freehand...q illustrator é melhor....isso não vai chegar a lugar nenhum.você tem q pensar em qual soft você se adapta melhor, eu uso os 3 profissionalmente, mas pra projetos pessoais, sou corel draw10 e não abro mão, principalmente pela sua facilidade de uso.

Concordo... -_- -_- -_-

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaa... o bicho ta pegando ae em cima hein... rssss

eu acho o seguinte.... todos esses programas citados acima, tem umas pequenas diferenças.... aparentemente nada que faça um inferior ao outro... Eu gosto de vetorizar com o fireworks e freehand... porque? bom, porque acho mais facil usar a pen tool deles... eu posso ir fazendo todos os traços de umas vez, já no photoshop eu faco os traços meio quadrados para depois ir acertando.... mas acho que isso vai de gosto pra gosto... não existe um melhor... e sim um que você se encaixe melhor....

esse é um vetor que eu fazendo.... tb sou iniciante nisso... esse é o primeiro vetor de rosto colorido que eu faco... ainda falta muito pra terminar... mas ta ae...

Imagem Postada

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaa... o bicho ta pegando ae em cima hein... rssss

eu acho o seguinte.... todos esses programas citados acima, tem umas pequenas diferenças.... aparentemente nada que faça um inferior ao outro... Eu gosto de vetorizar com o fireworks e freehand... porque? bom, porque acho mais facil usar a pen tool deles... eu posso ir fazendo todos os traços de umas vez, já no photoshop eu faco os traços meio quadrados para depois ir acertando.... mas acho que isso vai de gosto pra gosto... não existe um melhor... e sim um que você se encaixe melhor....

esse é um vetor que eu fazendo.... tb sou iniciante nisso... esse é o primeiro vetor de rosto colorido que eu faco... ainda falta muito pra terminar... mas ta ae...

Imagem Postada

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal!Na minha opinião todos são bons, depende para o que se usa. Por favor gente nunca comparem o Corel, o Ilustrator, o Freehend e outros prgramas veotriais com o Photoshop que é um programa que trabalha com Bitmap (imagem) que é uma categoria completamente diferente. Eu uso o popular CorelDraw, pois acho ele mais dinâmico, as ferramentas são livres, crio formas geometricas em segundos, ele te dar total liberdade de criação sem ter de usar uma porrada de ferramentas para chegar a um resultado final satisfatório.Mas, porem, tem alguns defeitos, suas cores não tem muita vida, o dispositivo de exportação para imagem e impressão não é muito boa, pois elas não correspondem corretamente no que está na tela, tipo o azul royal que fica muito claro, você tem que usar sempre o photoshop para corrigir. No ilustrator, lógico, é mais profissional, tem uma ótima escala de cores muito vivas por sinal, perfeita integração com o photoshop, (também! É da mesma raça!) sem contar que são os mais utilizados em agencias de publicidade, e quem o domina geralmente se acha o bambambam! em compensação é bem mais complicado, você demora bem mais tempo pra pegar as manhas e para se sentir bem integrado ao programa para desenvolver seus trabalhos e sua criatividade, mas quando você pega as manhas, adeus!Pra quem quer trabalhar com impressos ele é ótimo. Agora pra compor, expor rapidaemtne sua idéia (ex.: criação de logomarcas) eu prefiro o corel.Quanto ao freehand, sei muito pouco sobre ele, mas como é da macromedia a integração com flash deve ser perfeita.Paulo Alexandre :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal!Na minha opinião todos são bons, depende para o que se usa. Por favor gente nunca comparem o Corel, o Ilustrator, o Freehend e outros prgramas veotriais com o Photoshop que é um programa que trabalha com Bitmap (imagem) que é uma categoria completamente diferente. Eu uso o popular CorelDraw, pois acho ele mais dinâmico, as ferramentas são livres, crio formas geometricas em segundos, ele te dar total liberdade de criação sem ter de usar uma porrada de ferramentas para chegar a um resultado final satisfatório.Mas, porem, tem alguns defeitos, suas cores não tem muita vida, o dispositivo de exportação para imagem e impressão não é muito boa, pois elas não correspondem corretamente no que está na tela, tipo o azul royal que fica muito claro, você tem que usar sempre o photoshop para corrigir. No ilustrator, lógico, é mais profissional, tem uma ótima escala de cores muito vivas por sinal, perfeita integração com o photoshop, (também! É da mesma raça!) sem contar que são os mais utilizados em agencias de publicidade, e quem o domina geralmente se acha o bambambam! em compensação é bem mais complicado, você demora bem mais tempo pra pegar as manhas e para se sentir bem integrado ao programa para desenvolver seus trabalhos e sua criatividade, mas quando você pega as manhas, adeus!Pra quem quer trabalhar com impressos ele é ótimo. Agora pra compor, expor rapidaemtne sua idéia (ex.: criação de logomarcas) eu prefiro o corel.Quanto ao freehand, sei muito pouco sobre ele, mas como é da macromedia a integração com flash deve ser perfeita.Paulo Alexandre :)

Valeu !!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando o bela resposta do nosso amigo Paulo.

O freehand é um ótimo programa para ilustração e leves editorações.

Só corrigindo, o Freehand é mais usando que o ilustrator pelas agencias de publicidade.

Eu considero o ilustrator um ótimo ilustrador, mas começa a ficar mais complicado quando se parte para fazer um folder frente e verso ou capa de cd etc. Já desenhos ou coisas que usam 1 pagina apenas, como laminas simples ele leva na boa.

O freehand tem uma grande vantagem sobre o corel e sobre o ilustrator, pela dinâmica de trabalhar com imagens usando a opção de links e bom pra fazer folders, pequenos catálogos, ele é rápido, mantem o arquivo leve e trava bem menos. O corel tem opção de links, mas é muito precaria ainda. Já o ilustrator é lento pois só dá preview de imagens em alta resolução.

O corel é o mais versátil e dinâmico para coisas mais rápidas e funcionais. usado pelo povão é descriminado pelo meio gráfico. Não por ser um software ruim, mas sim por ter muitos users que fazerm cursos de 1 mês e já se acham designers gráficos. User's mal treinados fazer arquivos complicados para saida na gráfica, por isso ele não é bem visto no meio. Ótimo software, porém temos que saber usá-lo.

O melhor programa é aquele que você sabe usar bem.

sds, :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.