Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Problema com trabalho em Pastas

Recommended Posts

Tenho este procedimento abaixo que realiza estes procedimentos.1 - Verifica se uma pasta específica existe, caso exista ele percorre esta pasta procurando por arquivos específicos.2 - Achando estes arquivos o script adiciona no banco de dados SQL Server as informações contidas nestes arquivos.Isto ele faz beleza, mas o que quero fazer é assim:1 - Se o usuário A, mandar efetuar a importação e logo em seguida o usuário B mandar fazer a mesma tarefa, para o usuário B será mostrada uma tela de Aviso, informando que o usuário A já solicitou a importação das informações e ainda que neste meio tempo o sistema trave o acesso a esta determinada pasta.É possivel fazer isto travar um acesso a uma pasta via ASP?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, você é que está pensando de uma maneira muito fechada... Já pensou na possibilidade de levantar um flag, em algum lugar, quando um usuário iniciar uma importação? Assim, sempre que for dar inicio à uma importação, verifique se este flag está levantado, se estiver: pare. Senão: prossiga.Essa é apenas uma dica.Ah sim! Com ASP, propriamente dito, não dá para alterar permissões de pastas (recursos do windows). Mas se essa for a última saída, opte por uma DLL para fazer isso por ti, assim você poderá acessar recursos do windows, porémnão vejo necessidade, sinceramente.Abraços,Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Mas neste caso eu teria que ter uma variavel de ambiente né isto? para todos os usuários do sistema terem acesso a esta flag.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas neste caso eu teria que ter uma variavel de ambiente né isto? para todos os usuários do sistema terem acesso a esta flag.

Aí vai da tua lógica... Poderia ser o que você achasse melhor.Abraços,Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.