Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andfera

Robo C#

Recommended Posts

Pessoal,

Estou fazendo um robo que le um arquivo texto e importa linha a linha (infelizmente tem que ser dessa forma).

A cada vez que ele le a linha ele "chama" uma proc e faz a inserção apartir dela.

Porem depois da linha 5000 (exemplo) as inserções começam a ficar muito lentas.

Alguem tem alguma ideia para otimizar o sistema?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração da máquina que está rodando isso?

Na minha experiência com esse tipo de algoritmo, eu percebi que o que mais importa é a máquina que está rodando o aplicativo. 5000 é bem pouco, dependendo da sua máquina, pode demorar mesmo. Nos testes que fiz recentemente, um arquivo de 50000 linhas era importado em 1 hora em meu notebook. Em um servidor exlusivo, isso caia para poucos minutos.

Se você ver que seu código está ótimo e seu banco também, é bem provável que seja problema na sua máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Quintelab,

Rodar em transição é pior ainda.... fica mais lento!

Oenning,

No caso eu estou rodando a aplicação remotamente (o banco esta no servidor), um arquivo de 32500 linhas demoraram 1h e 30...entao acredito que estaja na media certo?

Obrigado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de comparativo é complicado, no meu caso eu leio a linha, faço diversas validações, transforme em um objeto e insiro no banco de dados.

Se eu estivesse apenas lendo o arquivo e jogando no banco, provavelmente seria mais rápido.

Agora 32500 em 1:30 é bastante, mas isso depende da rotina de importação também.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente concordo com você!

No meu caso tb leio cada linha e faço diversas validações em cada linha, e uma linha gera diversas inserções em varias tabelas.

Por isso acho que esteja bom, pelo seu comparativo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.