Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graven

[Resolvido] sistema que gera orçamento em flash

Recommended Posts

Olá pessoal, nao sei nem como começar a fazer isso, mas é o seguinte:

Tenho que fazer um catalogo de produtos em flash, que vai ter, inicialmente, uma sala vazia dai o cara clica em abajour dai aparece um abajour na sala, dai o cara clica tv e aparece a tv na sala(pode mudar modelo e cor), e assim ele vai escolhendo todos os produtos que quer e monta uma sala completa, dai quando terminar ele clica em "gerar orçamento", e mostra os valores de cada produto separado e tambem com o total de todos, e COM A OPCAO "IMPRIMIR ORÇAMENTO". Isso pode aparecer numa pagina nova em PHP mesmo...

mas ai é que ta o problema, como vou fazer para identificar as imagens, passar para cada imagem sua respectiva ID? e elas vao ser carregadas de fora, mas ainda nao tenho muita ideia da estrutura, porque vou ter que montar a estrutura já pensando como ficaria melhor para fazer o orçamento.

dai com as imagens identificadas(com ID's), como faria para gerar um array com os itens que estao aparecendo na tela e depois ainda fazer aparecer no orçamento que poderá ser em PHP?

valeu ai galera, já pela mao... abracosss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize de XML + php

E também só instanciar os objetos... da maneira que você quer... cada item separado por exemplo vai ser uma galeria de imagens puxada de um xml...

Assim você vai poder ter a miniatura e a imagem grande...

Você vai encaixando na tela da maneira que você quiser

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então utilize um banco pra guardar o caminhos das imagens e já faça a aplicação mais robusta logo de inicio.

Mas com XMl fica mais fácil e o resutado é tão bom quanto com banco.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

ahh... ceeerto... sim dai eu puxo com XML e fazer um esquema com mysql...

mas dai como eu faria para conseguir pegar o valor dos produtos que estao expostos na tela?

por exemplo, o cara clicou em abajour, dai apareceu um abajour preto na tela, dai clicou em TV e apareceu a TV modelo01 cor cinza, dai resolveu escolher a TV modelo02 de cor preta, e depois resolveu tirar o abajour fora, e colocar um sofá verde... e assim por diante ele fica fazendo testes, mexendo e mudando ate achar um ambiente que agrade...

como eu faço para pegar os itens ativos na tela??? isso é que ta me f***ndo os miolos...hehe...

nao sei se fica colocando e tirando de array, ou salva variaveis como ativas... cara to viajando mesmo nisso..hahah...

valeu pela mao...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi direito voce pode armazenar a id das figuras no xml tb, usando atributos quantos você quiser.

Quando você puzar a imagem do xml, você joga num movieclip e ai na hora de tirar você remove o movieclip.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

isso, pra receber a imagem eu crio uma variavel ID com a ID da imagem,

mas por exemplo, para gerar o orçamento eu tenho q saber quais imagens estao ativas na tela, para poder identificá-las depois na hora de fazer o orçamento, e isso eu nao sei como eu faço, eu to pensando em um esquema de a cada clique eu coloque em um array, e sei lá, algo assim... mas tbm nao sei bem como fazer...

posi é nessa q to me apertando...

forte abracaao galera... valeu a mao..d novo

Compartilhar este post

Link para o post

VocÊ cria uma tabela completa com ID, VALOR, IMAGE G e IMAGE P e ai tu puxa tudo de uma vez só e monta seu XML

Ai confome a pessoa for colocando as imagens na tela ou algo parecido... você vai somando o valor das variaveis no flash... ou devolve para o php (que eu acho que erra menos na matematica) e ai devolve o valor total para o usuario em tela...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hum.. to sacando... dai eu poderia colocar algo assim:

arr = new array[];

img01.onRelease = function(){

arr = push(this);

// nao lembro a funcao de cabeça. mas algo assim, q qund clica soma ao array;

}

mas e para devolver para o php, qual é a funcao? essa nao sei ...

img01.onRelease = function(){

loadVars ....

}

bah... sei lá.;.hgah

abrcss velho...

Compartilhar este post

Link para o post

Para devolver para o php usa-se

var sender:LoadVars = new LoadVars();
var loader:LoadVars = new LoadVars();

sender.valor1 = valor1;
sender.valor2 = valor2;

sender.sendAndLoad("pagina.php", loader, "POST");

loader.onLoad = retorno();

function retorno(ok){
if(ok){
varivavel = loader.variavel;
} else {
trace("deu erro");
}
}

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh certo;;; to entendo a estrutura....

valeu mesmo pela mao ai galera...

é bem isso mesmo que eu tava precisando... mas vou ter q estudar mais essa devolução pro PHP..

um forte abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.