graven 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Olá pessoal, nao sei nem como começar a fazer isso, mas é o seguinte: Tenho que fazer um catalogo de produtos em flash, que vai ter, inicialmente, uma sala vazia dai o cara clica em abajour dai aparece um abajour na sala, dai o cara clica tv e aparece a tv na sala(pode mudar modelo e cor), e assim ele vai escolhendo todos os produtos que quer e monta uma sala completa, dai quando terminar ele clica em "gerar orçamento", e mostra os valores de cada produto separado e tambem com o total de todos, e COM A OPCAO "IMPRIMIR ORÇAMENTO". Isso pode aparecer numa pagina nova em PHP mesmo... mas ai é que ta o problema, como vou fazer para identificar as imagens, passar para cada imagem sua respectiva ID? e elas vao ser carregadas de fora, mas ainda nao tenho muita ideia da estrutura, porque vou ter que montar a estrutura já pensando como ficaria melhor para fazer o orçamento. dai com as imagens identificadas(com ID's), como faria para gerar um array com os itens que estao aparecendo na tela e depois ainda fazer aparecer no orçamento que poderá ser em PHP? valeu ai galera, já pela mao... abracosss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Utilize de XML + php E também só instanciar os objetos... da maneira que você quer... cada item separado por exemplo vai ser uma galeria de imagens puxada de um xml... Assim você vai poder ter a miniatura e a imagem grande... Você vai encaixando na tela da maneira que você quiser Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Ou então utilize um banco pra guardar o caminhos das imagens e já faça a aplicação mais robusta logo de inicio. Mas com XMl fica mais fácil e o resutado é tão bom quanto com banco. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
graven 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 ahh... ceeerto... sim dai eu puxo com XML e fazer um esquema com mysql... mas dai como eu faria para conseguir pegar o valor dos produtos que estao expostos na tela? por exemplo, o cara clicou em abajour, dai apareceu um abajour preto na tela, dai clicou em TV e apareceu a TV modelo01 cor cinza, dai resolveu escolher a TV modelo02 de cor preta, e depois resolveu tirar o abajour fora, e colocar um sofá verde... e assim por diante ele fica fazendo testes, mexendo e mudando ate achar um ambiente que agrade... como eu faço para pegar os itens ativos na tela??? isso é que ta me f***ndo os miolos...hehe... nao sei se fica colocando e tirando de array, ou salva variaveis como ativas... cara to viajando mesmo nisso..hahah... valeu pela mao... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Não entendi direito voce pode armazenar a id das figuras no xml tb, usando atributos quantos você quiser. Quando você puzar a imagem do xml, você joga num movieclip e ai na hora de tirar você remove o movieclip. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
graven 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 isso, pra receber a imagem eu crio uma variavel ID com a ID da imagem, mas por exemplo, para gerar o orçamento eu tenho q saber quais imagens estao ativas na tela, para poder identificá-las depois na hora de fazer o orçamento, e isso eu nao sei como eu faço, eu to pensando em um esquema de a cada clique eu coloque em um array, e sei lá, algo assim... mas tbm nao sei bem como fazer... posi é nessa q to me apertando... forte abracaao galera... valeu a mao..d novo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 VocÊ cria uma tabela completa com ID, VALOR, IMAGE G e IMAGE P e ai tu puxa tudo de uma vez só e monta seu XML Ai confome a pessoa for colocando as imagens na tela ou algo parecido... você vai somando o valor das variaveis no flash... ou devolve para o php (que eu acho que erra menos na matematica) e ai devolve o valor total para o usuario em tela... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
graven 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 hum.. to sacando... dai eu poderia colocar algo assim: arr = new array[]; img01.onRelease = function(){ arr = push(this); // nao lembro a funcao de cabeça. mas algo assim, q qund clica soma ao array; } mas e para devolver para o php, qual é a funcao? essa nao sei ... img01.onRelease = function(){ loadVars .... } bah... sei lá.;.hgah abrcss velho... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Para devolver para o php usa-se var sender:LoadVars = new LoadVars(); var loader:LoadVars = new LoadVars(); sender.valor1 = valor1; sender.valor2 = valor2; sender.sendAndLoad("pagina.php", loader, "POST"); loader.onLoad = retorno(); function retorno(ok){ if(ok){ varivavel = loader.variavel; } else { trace("deu erro"); } } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
graven 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 ahhh certo;;; to entendo a estrutura.... valeu mesmo pela mao ai galera... é bem isso mesmo que eu tava precisando... mas vou ter q estudar mais essa devolução pro PHP.. um forte abraco... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites