Just Di 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Fala galera, Preciso de uma ajuda. To fazendo um site em flash e estou tendo dificuldades em carregar o fundo antes do conteudo No primeiro frame this.createEmptyMovieClip("fundo", 0); //fundo._x = -110; //fundo._y = -115; var mcfundo:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var objetoa:Object = new Object(); mcfundo.addListener(objetoa); // --- carregando o Fundo No frame da home mcfundo.unload(); mcfundo.loadClip("fundo.jpg", fundo); objetoa.onLoadComplete = function() {// <--- Problema Aqui // --- Muda o fundo this.createEmptyMovieClip("home",4); home._x = 0; home._y = 0; var mchome:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var objetoc:Object = new Object(); mchome.addListener(objetoc); mchome.loadClip("home.swf", home); // --- Carregou Home objetoc.onLoadComplete = function() { //<--- Engraçado este funciona desligaconteudo(); home.gotoAndPlay("on"); } } // --- Ligou quando o download ficou completo. No frame de Quem Somos mcfundo.unloadClip(); mcfundo.loadClip("image/quemsomos.jpg", fundo); objetoa.onLoadComplete = function() {// <--- Problema Aqui // --- Muda o fundo this.createEmptyMovieClip("quemsomos",3); var mcquemsomos:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var objetod:Object = new Object(); mcquemsomos.addListener(objetod); mcquemsomos.loadClip("quemsomos.swf", quemsomos); // --- Carregou Home objetod.onLoadComplete = function() {//<--- Engraçado este funciona desligaconteudo(); quemsomos.gotoAndPlay("on"); } } // --- Ligou quando o download ficou completo No primeiro defino tudo do fundo e depois vou só substituindo quando entra em cada página o meu problema e que quando eu coloco o objecta.onLoadComplete () ele não apresenta o conteudo. :blink: Ah quem tiver como por AS 2 fazer com que estes fundos JPEGS tivessem um efeito elastico na hora que aparece-se eu agradeceria imensamente. Agradeçoooo desde já. Diego P.s. Não posso mudar pra LoadMovie pois já tive muitos problemas com ele e não posso carregar o fundo junto com o conteudo para não ficar pesado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Da um trace(mcfundo.loadClip('fundo.jpg', mc); Para ver o que retorna... deve retornar true se o caminho estiver correto.... Lembrando que você deve RE-DECLARAR as variaveis caso você não esteja chamando como global... ou seja 1 frame só de action para toda a sua animação Ou você seta as variaveis principais... em 1 frame só expande esse frame para toda a sua animação e pode re utilizar a action em outros frames... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites