Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

[Resolvido] Contar registro e saber qul o valor maior

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho uma aplicação que estou fazendo em ASP com Mysql, e preciso fazer o seguinte.

Tenho varias palvaras cadastrdas para o cliente referenciadas pelo ID do cliente, então sei que aquela palavra foi para aquele cliente especifico, bom o que rpeciso é puxar estas palavars e colocalas na ordem separadas por virgula (,) da seguinte forma

Programação,Html,Java,Asp

E assim por diantes até acabr as palavras grvadas para aquele cliente.

Buscar as palavras é simples, o meu problema esta em colcoar eleas da forma que preciso separad por virgula porque se eu fizer assim

Response.Write rs2("Palavra")&","

Quado acabar as palavras e el vai colcoar ao final da utima encontrada a virgula, e não pode porque na hojra de atulizar por exemplo o código vai pegar esta vrigula e cadastrar o quem depois dela no caso nada no banco, ficarei com um registro em branco.

Como faço para saber quando o While esta no utimo registro encontrado?

Assim eu faço um IF e digo que se o valor fro o utimo não é para colocar a virgula, ao menos foi a lógica que pensei, ou alguém sabe se tem alguma outra forma para fazer isto?

EDITAR

Gente tentei algo assim, mas não ta retornando certo

TotalTags = RS2.recordcount
	X = 0

While Not RS2.Eof

X = X + 1

IF TotalTags = X THEN

Response.Write rs2("Palavra")

Else

Response.Write rs2("Palavra")&","

End IF

RS2.MoveNext
	Wend

ele não faz a comparação, queri que se fosse igual ao recorcont ele trouxesse o valor sem virgula, ele esta trazendo todos os valores com virgula na frente, onde esta o erro do código

EDITAR

Acabei de fazer um teste mandando imprimir na tela o TotalTags e deu como -1, nossa que louco se tem 4 registros, eu estou enganado ou o recordcount era para contar o total de registro que foi encontrado?

EDITADO

Opa achei o erro, era de cursor, apesar que eu estava usando a conexão com cursor 3, mas mudeia forma de conectar e deu certo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente aproveitando o mesmo tópico me veio uma dúvida, se na hora de cadastrar o o individuo digitar da seguinte forma:

Pão de Queijo, Padaria, Bolo

Ou seja vejam que entre capara palavra após a virgula ele colocou um espaço, e ai na hora de inceriri no bacno vai colocar omc o espaço junto, pensei em dar um replace para tirar o espaço, porem se eu fizer isto vou matar palavras como Pão de Queijo, pq o replace vei tirar tambpe, o espaço desta palavra, como posso fazer uma rotinazinha que retire o espaço do inicio e final da frase? S é quem tem como fazer um fez que não sei os tipos de palavras que vãos er digitadas

Compartilhar este post

Link para o post
Response.Write Replace(palavra,", ",",")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.