tsrdesign 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Ola, sei q tem muitos topicos falando sobre o uso de ComboBox do flash + PHP, só q o meu problema eh outro. Eu consigo enviar o valor da ComboBox atravez do e-mail usando o seguinte código de envio: enviaDados.sendAndLoad("http://www.ecosdigital.com.br/sendcontato2.php",enviaDados,"POST");Só q os meus campos de imput txt chegam com a seguinte mensagem: undefined, e quanto eu mudo o código de envio para getURL, ele envia os imput txt e a comboBox fica em branco.Bom segue abaixo meu codigo AS e o de PHP AS: stop(); nome = ''; email = ''; telefone = ''; cidade = ''; mensagem = ''; System.useCodepage = true; Selection.setFocus('nome'); nome.tabIndex = 0; email.tabIndex = 1; telefone.tabIndex = 2; cidade.tabIndex = 3; estado.value = 4; mensagem.tabIndex = 5; var enviaDados:LoadVars = new LoadVars(); function Apagar() { nome = ''; email = ''; cidade = ''; telefone = ''; mensagem = ''; alerta = ''; Selection.setFocus('nome'); } function EnviaForm() { if (nome eq '') { alerta = 'Preencha o campo nome!'; Selection.setFocus('nome'); } else if (email eq '' || email.indexOf('@', 0) eq -1 || email.indexOf('.', 0) eq -1) { alerta = 'Insira um e-mail valido!'; Selection.setFocus('email'); } else if (mensagem eq '') { alerta = 'Preencha o campo!'; Selection.setFocus('mensagem'); } else { enviaDados.nome = nome.text; enviaDados.email = email.text; enviaDados.telefone = telefone.text; enviaDados.cidade = cidade.text; enviaDados.estado = estado.value; enviaDados.mensagem = mensagem.text; enviaDados.sendAndLoad("http://www.ecosdigital.com.br/sendcontato2.php",enviaDados,"POST"); alerta.text = estado.value; enviaDados.onLoad = function(ok) { if (ok) { alerta.text = estado.value; } else { alerta.text = "Erro ao enviar E-mail"; } }; } } PHP <? include("phpmailer/class.phpmailer.php"); //instancia a objetos $mail = new PHPMailer(); // mandar via SMTP $mail->IsSMTP(); // Seu servidor smtp $mail->Host = "smtp.ecosdigital.com.br"; // habilita smtp autenticado $mail->SMTPAuth = true; // usuário deste servidor smtp $mail->Username = "contato@ecosdigital.com.br"; $mail->Password = "************"; // senha //email utilizado para o envio //pode ser o mesmo de username $mail->From = "contato@ecosdigital.com.br"; $mail->FromName = $nome; //Endereco que deve ser enviada a mensagem $mail->AddAddress("contato@ecosdigital.com.br","Contato"); //wrap seta o tamanhdo do texto por linha $mail->WordWrap = 50; //anexando arquivos no email $mail->AddAttachment(""); $mail->AddAttachment(""); $mail->IsHTML(true); //enviar em HTML // recebendo os dados do formulario if(isset($_POST['nome'])){ $nome = ucwords($_POST['nome']); $email = $_POST['email']; $telefone = $_POST['telefone']; $cidade = $_POST['cidade']; $estado = $_POST['estado']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $date = date("d/m/Y h:i"); // informando a quem devemos responder //ou seja para o mail inserido no formulario $mail->AddReplyTo("$email","$nome"); //criando o codigo html para enviar no email //voce pode utilizar qualquer tag html ok $msg = ""; $msg .= "<b> Nome:</b> $nome<br>\n"; $msg .= "<b> E-mail:</b> $email<br>\n"; $msg .= "<b> Telefone: </b> $telefone<br>\n"; $msg .= "<b> Cidade: </b> $cidade<br>\n"; $msg .= "<b> Estado: </b> $estado<br>\n"; $msg .= "<b> Mensagem:</b> $mensagem<br><br>\n"; $msg .= "<b> Enviado em:</b> $date<br>\n"; } $mail->Subject = "Contato via Site"; //adicionando o html no corpo do email $mail->Body = $msg; //enviando e retornando o status de envio if(!$mail->Send()) { echo "<P>houve um erro ao enviar o email! </P>".$mail->ErrorInfo; //$mail->ErrorInfo informa onde ocorreu o erro exit; } echo "<P>Mensagem enviada ok"; ?>lembrando q uso o sistema de autenticação e senha e uso este msm formulario de PHP para envios de formularios em HTML, e nunca tive problemas com o msm. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Bom vamos decidir então :) Se você vai usar instancia todas as vezes que você chamar campos de texto deve ser instancia.text e não só instancia = '' E se você for usar variable nos campos input ai você pode usar só a variavel ... e não precisa dos .text Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tsrdesign 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Bom vamos decidir então :) Se você vai usar instancia todas as vezes que você chamar campos de texto deve ser instancia.text e não só instancia = '' E se você for usar variable nos campos input ai você pode usar só a variavel ... e não precisa dos .text Abraços Valeu mesmo pela ajuda, sempre q to com algum pepino você me ajuda. Foi só eu tirar uns .text q ele funcionou. Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Por nada estamos ai para isso ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites