Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cartunista

[Resolvido] Restauração de fotos por 3 reais

Recommended Posts

depende do trabalho.... por exemplo fazer o redesign de uma identidade visual de uma empresa inteira não tem como cobrar por hora, mais ai é outra conversa, nesse caso de manipulação é recomendável por hora como o panta disse, mas no caso de RESTAURAÇÕES que são um pé no saco de fazer eu cobro por foto..... ja cheguei a cobrar R$ 140 por restauração (aquelas que vem faltando pedaço ou toda picada)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode crê coxão.

E para família devemos cobrar ?

Tipo aquelas tias meio gordinhas, porrra elas pensão que nos somos mágicos, para emagrecer 50 quilos em 1 hora.

Recomendo cobrar bem caro, porque depois todas fotos elas tirarem vão quere que emagreça 50 quilos, pode largar mão em pessoal.

Olha esse vídeo pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crê coxão.

E para família devemos cobrar ?

Tipo aquelas tias meio gordinhas, porrra elas pensão que nos somos mágicos, para emagrecer 50 quilos em 1 hora.

Recomendo cobrar bem caro, porque depois todas fotos elas tirarem vão quere que emagreça 50 quilos, pode largar mão em pessoal.

Olha esse vídeo pessoal.

cara familia é o que ue cobro mais caro já pra nao ter que fazer....são os que mais palpitam, mais reclamam, mais querem preço merreca !

Compartilhar este post

Link para o post

140 numa restauração ainda tá barato coxa. só cobro isso se levar duas horas pra fazer a restauração. Mas como normalmente levo mais que duas horas eu cobro mais. Ja cheguei a cobrar 400 conto numa restauração que tb tava horrível.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ah eu chutei valor que eu cobrava a uns 3 anos atrás.... pq faz uns 3 anos por ai que eu não pego esse tipo de trampo, antes eu cobrava esse valor........ hoje dependendo eu noa pego ou cobro caro mesmo, pq o tempo que perco pr fazer um restauração é o tempo que poderia estar desenvolvendo uma campanha publicitaria, que me da não só um lucro bemmm, um know-how e ainda um possível case de sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

é normal vitor, já cobrei esse valor um dia tb. Mas no futuro quando valorizar mais seu trabalho, se ainda continuar no ramo, cobrará o valor mais justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo sim continuar, até as minhas visão for queimada pelo monitor kkk

alias vou criar um tópico como proteger sua visão da luz do monitor, porque eu não sei.

vlw at+

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindos ao mundo dos Designers Web e Programadores...

Sofremos a mesma coisa.

você estuda, se prepara e tem conhecimento para fazer um site com o mínimo de padrões, com o mínimo de acessibilidade...

Aí aparece aquele sobrinho do primo de um conhecido que aprendeu a mexer no Dreamweaver ontem e pendura uma plaquinha no portão de casa: "Faço seu site por $50"..

E aí?

Triste realidade...

Em nossos ramos sempre tem aqueles caras que se 'prostituem' e acabam com nossos possíveis rendimentos...

No outro extremo, tem aqueles FDP que abusam da falta de conhecimento dos outros.

Um cara aqui na minha cidade cobra $80 pra fazer um banner 100px x 100px de propaganda para sites...

E tem quem pague ainda... -.-'

Compartilhar este post

Link para o post

80 reais tá bem barato.

Imagina um banner que vai sair no adsens ou no anuncio do hotmail ou no orkut, e você vai

investir dez mil reais no anuncio.

Para isto vai estar incluído no pacote da agencia de publicidade ou vai ter que contratar

um freelancer que vai cobrar no mínimo 500 reais para desenvolver este anuncio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se adaptar uma pinoia, eu não prostituo trabalho nem a pau juvenal!!!

Quer um trabalho bem feito, pague, não quer ou quer pagar pouco, vai em uma lojinha de esquina qualquer!

Um camarada meu uma vez, cobrou em 6 restauracoes, 900 reais e deu 3 meses de prazo. Pagaram rindo, mas tem umas...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Thomé e outros que pensam assim...

Vou discordar do seu texto ok...

Quando você fala que não dá para ganhar dinheiro com restauração de foto há um engano, dá sim, pois o MartaFotos é a prova disso estou no ramo há seis anos e posso dizer que fiquei exímia na área de restauração, colorização e pintura de fotografias, e mais, vejo e passo para os meus alunos que é uma profissão, e como toda profissão tem pessoas que levam a sério e outras não. Não é porque a restauração via computador é algo relativamente recente no Brasil que não se deve ou possa encarar como profissão a ser desenvolvida como outra qualquer.

Já conheci várias pessoas que restauram fotos, e a maioria posso lhe dizer no portugues popular que "fazem nas coxas", e com isso muita gente não acredita que se pode realmente restaurar uma foto com qualidade.

Estudei pintura e fotografia bem antes de começar a restaurar, para se ter uma outra visão, que é se especializar e dar o meu melhor na área que eu escolhi.

E também posso dizer que qualquer pessoa hoje que trabalha no computador usa a palavrinha que está na moda DESIGNER sem a pessoa ser realmente, porque para mim a pessoa não têm que só saber mexer em programas mas tem que estudar e principalmente ter a sensibilidade e a criação com muito bom gosto. E outra coisa, não te pedirem para restaurar foto não quer dizer nada, porque ser designer não signica restaurar foto da mesma forma como pedir um desenho para você de arquitetura que não é da sua área!

E tenho vários parceiros lojistas, que quando aparecem fotos com grau de dificuldade que não conseguem restaurar mandam para mim.

Abraços para todos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.