Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cartunista

[Resolvido] Restauração de fotos por 3 reais

Recommended Posts

Galera a historia começa assim, um belo dia no meu trabalho chega um rpz querendo fazer uma maquiagem digital, ai dei o preço normal e ele falou que estava caro e que fazia por 3 reais, nao acreditei, ate ligar para as lojas de fotografia e eles me falarem realmente que era 3 reias para fazer uma maquiagem digital, ate de 2 reais pode-se encontrar kkkkk

O que vcs acham disso?

Tem designer que quer acabar com nossa profissão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera ai... ter abilidade em alguma ferramenta de criação ou manipulação de imagem não significa que o cara seja DESIGNER, ate onde sei e tenho um filho que cursa faculdade de DESIGNER DIGITAL, é muito mais complicado, envolve muito mais conhecimento e aprendizado do que simplismente saber restaurar uma foto. Então chamar estas pessoas de DESIGNER é ate falta de educação para quem cursa 4 anos de faculdade acumula conhecimento, é claro que a intuição e criatividade conta muito, mais perguntar para um DESIGNER de verdade o quanto custa uma restauração, deve ficar bem mais que estes 3 ou 5 contos...

Bem eu apesar de não ser DESIGNER, por este valor nem abro meu laptop, só de energia ficaria mais caro que isto....

Abraços e cuidado pra chamar qualquer um de DESIGNER

Compartilhar este post

Link para o post

o paulo tozelli falou tudo. Esse preco e mto baixo pelo trabalho que dá fazer uma restauracao ou mesmo uma maquigem digital. Se os designers comecarem a aceitar esses precos a profissao vai comecar desvalorizar ou seja nao vao ser pagos ao preco que devem ser pagos.

Quem tem de aceitar o preco é que compra nao quem faz senao nem vale a pena andar gastando dinheiro em cursos. Só a electricidade que se gasta pelo tempo em que se esta no pc já e bem mais para nao falar do trafego consumido quando sao necessarios recuros para o photoshop

Compartilhar este post

Link para o post

É um absurdo mesmo, mas é a pura realidade, e pra piroar os lugares que eu liguei eram laboratorios de fotografia, e foi pra mais de um lugar, sou designer e 3 reais é so pra abrir o photoshop rsrs

Nas cidades de vcs tambem rola esse tipo de abusrdo com os designers?

Compartilhar este post

Link para o post

entao pronto cartunista....

esses caras que trabalham em "laboratorios" de fotografia hj em dia, nao tem formação alguma... pq é só plugar a camera/colocar o cd e mandar imprimir.... um conhecimento basico de photoshop pra fazer alguns ajustes porcos e pronto..... deve ter no máximo 1 fotografo patrão que fica la caso alguem ainda venha com uma camera de filme...hoje em dia a quantidade de gente que imprime fotos é muito pequena, os caras tem que fazer de tudo pra conseguir alguns trocados

mas foi como o tozelli falou, designers mesmo não tao por ai fazendo retoques de fotos pessoais, designer estudou muito pra isso ehehe o negocio de voces é fazer logos, identidade visuais de empresas etc... nehuma empresa vai deixar na mao de um "estudio de fotografia" pra fazer a identidade visual deles por 3 reais...

eu faço faculdade de publicidade 6º periodo e trabalho na area de criação, quando vou fazer trabalhos freelancers fora da agência eu tento sempre convencer o cliente da qualidade superior que eu posso oferecer pra balancear com o preço cobrado.... fale o por que que você cobra mais, convença o cliente, faça por merecer.

Compartilhar este post

Link para o post

mas pra pincelar numa foto 3 reais tá até caro demais. O que esses porcos fazem é o preço que cobram ta tudo certo. Agora se o cliente quiser uma manipulação de verdade terá que pagar o preço que com certeza não será de 3 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei pensando num trabalho de 3 reais, o que será que está incluido ai?

Compartilhar este post

Link para o post

incrivel isso rs

eu nem me dou ao luxo de fazer um "trabalho" por um valor simbolico como esse.. se o cara for mto meu amigo eu faço até de graça :P

nosso grupo de Designer e Artista está muito defasado.. e tá assim exatamente por casos como este, nego ve alguns cobrando 3 conto e axa q esse é o preço tabelado.

Lembresse sempre que o valor q voce deve cobrar é relativo ao seu conhecimento, sua habilidade e sua profissionalidade.. o gasto de energia de seu pc é o de menos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cartunista, é pura realidade, eu tinha um escritorio de tratamento de imagens

Eu cobrava 20 reais a hora de manipulaçao, ou seja, outro dia fiz uma restauraçao muito complexa onde o valor ficou 160 reais.

o cliente ficou muito satisfeito, ate ai tudo bem, apareceu um outro querendo restaurar uma foto e eu fiz o orcamento por 40 reais,

o cara disse q eu o estava roubando que a "menina"da reveladora cobrava 5 reais por foto.

ve se pode uma coisa dessas.

você estuda fotografia, estuda aplicativos de edicao de imagens,estuda design,publicidade...

e é obrigado a assitir essa palhacada de mercado.onde um monte de lixo fazem trabalhos a precos comedias

e você n pode fazer nada, pq muito de clientes q surgem n entendem nada e acham q o produto final esta legal,

é triste...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnão é:

Photoshop é um programa que se popularizou muito, é o "carro chefe" da Adobe e todo mundo tem, nem que seja uma versão "standard" instalada no PC. Sem contar que todo mundo quer aparecer bunitinho no Orkut. Sendo assim trabalhos simples são feitos até de graça e quando você vai combrar uma manipulação melhorada eles sempre vão dizer que está caro. O cliente sempre acha o preço injusto, mas injusto é: você dedicar horas para aprender, gastar x reais em cursos e ser recompensado com 3 reais????E outra, sempre vai existir alguém que faz mais barato, você sempre vai ouvir...meu sobrinho faz de graça!Infelizmente as coisas são assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Pantoja...

Creio que devemos nos profissionalizar cada vez mais e mostrar trabalhos melhores aos nossos clientes!

Compartilhar este post

Link para o post

é como o o badeco de uma obra, onde o badeco não tem formação nenhuma e se diz pedreiro.

é a mesma coisa hoje em dia também com o jornalista, não precisa ter faculdade para se dizer EU SOU JORNALISTA.

Eu era muito bom quando criança em escrever textos, "só não era muito bom em português" eu poderia dizer que eu sou jornalista.

Mas mesmo assim nos os “DITOS designers” nos empenhamos muito em aprender, e dar o melhor de nos para poder oferecer ao cliente uma qualidade igualada aos dos tals FORMADOS, que muitas vezes são inferiores aos Autodidata Designers. Mas Cada um tem que cobrar de acordo com a qualidade de trabalho.

Hoje em dia eu cobro R$ 50,00 por foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Restaurar foto não é trabalho de designer. É trabalho de burro de carga que sabe o básico de Photoshop. E quem espera ganhar a vida restaurando fotos, vai levar uma bela de uma rasteira na vida.

Existem duas vertentes que o designer trabalha: web e impressos. Eu trabalho com midia impressa há 5 anos e em nenhum momento me pediram para "restaurar fotos", e se pedissem eu iria indicar um laboratorio de fotografia, sendo que eles não ganham a vida restaurando foto e sim imprimindo fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

esse lance de quanto cobrar é critico...

sou formado em design digital, e sem querer ser arrogante, 3 Reais? velho o flanelinha que olha meu carro...e so olha...cobra 5 por carro...

entao estudar 4 anos de faculdade nao valeram nada???

valorizem-se...

acho que a capacidade de todos aqui nao se resume a miseros 3 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal nao adianta se recvoltar, isso nao tem mais volta. Agora nos resta adaptarmos a essa realidade.

enquanto tiver gente pensando assim de adaptar a realidade ao inves de pensar em batalhar e formar sindicado do designers e tentar um piso salarial pra classe é bem a realidade que vamos encarar.

Sinceramente? Restaurar foto não é trabalho de designer. É trabalho de burro de carga que sabe o básico de Photoshop. E quem espera ganhar a vida restaurando fotos, vai levar uma bela de uma rasteira na vida.

Existem duas vertentes que o designer trabalha: web e impressos. Eu trabalho com midia impressa há 5 anos e em nenhum momento me pediram para "restaurar fotos", e se pedissem eu iria indicar um laboratorio de fotografia, sendo que eles não ganham a vida restaurando foto e sim imprimindo fotos.

falou e disse tudo......... DESIGNER não faz esse tipo de trabalho sinto muito quem faz isso é micreiro ou arte finalista.

---

eu até pegaria restauração pra fazer sim.....e não tenho menor problema em cobrar mais de R$ 100, não que vão pagar.... primeiro eu não gosto de fazer esse tipo de serviço, segundo clientes geralmente desse tipo de trabalho não entendem p**** alguma de arte ou design e acham que é só clicar em um botão e está pronto, então pra não ter DOR DE CABEÇA cobro muito bem.

3 reais não paga nem a energia que irei usar...... quem faz trabalho a 3 reais é mais uma "BITCH" como chamamos por aqui no mercado.

designer que é designer não fica fazendo restauração, faz tratamento pra grandes agencias e cobra R$ 300 por foto !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho uma câmera digital pequena e amadora, Samsung sl202 - 10.2

Nela tem uma opção que faz essa tal maquiagem digital se chama "beauty shot", que

que localiza a área do rosto e desfoca automaticamente o rosto, menos o olho e a boca.

vou cobrar 3 reais só para usar minha sl202 , que custou 500 reais.

Em 170 trabalhos pago minha câmera, kkk

dureza né pessoal, para quem da duro o dia inteiro para ganhar a vida, ai aparece um

Manezão, diz que sabe fazer, e cobra 3 reais.

Pois não vivemos só de grandes agencias, precisamos destes pequenos trabalhos também.

Ou as pessoas que buscam estes serviços vão perceber que é furada pagar 3 reais e valorizar

nosso trabalho profissional, ou vamos perder totalmente o nosso valor no mercado.

at+

Compartilhar este post

Link para o post

Ou as pessoas que buscam estes serviços vão perceber que é furada pagar 3 reais e valorizar

nosso trabalho profissional, ou vamos perder totalmente o nosso valor no mercado.

at+

eles não vão perceber ainda mais com o surgimento cada vez mais desses "CURSOS RAPIDOS DE PHOTOSHOP".... "APRENDA DESIGN EM 15 DIAS".... "CURSO DE MAQUIAGEM DIGITAL POR $70 EM 3X" .... enquanto tiver isso no mercado não irão valorizar, isso não é só na nossa área é o famoso jeitinho brasileiro, quem tem que colocar na cabeça somos nós designers/arte finalistas se um cara desse aparece eu não perco nem meu tempo em responder, mas tem gente que calcula R$3 x 100 = R$ 300 nosssssssa o cara se empolga de um jeito e pega o trabalho por esse merreca achando que ta fazendo um grannnnnnnde negócio, ai entrega um trampo porco e assim vai o mercado.

o culpa somos nós mesmos DESIGNERS ou pessoas que se intitulam como de aceitar fazer esse trabalho escravo.

o que eu penso é cada vez nós que temos design como profissão é profissionalisar pois você não precisará atender esse tipo de cliente e concorrer diretamente com o "SOBRINHO QUE FEZ CURSO DE PHOTOSHOP"

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso q cobro por hora trabalhada nao tem erro.

Se em uma hora eu conseguir fazer 100 fotos, que é claro é absolutamente impossivel eu cobro a minha hora de trabalho que está em torno de 70 reais.

Se eu ficar em cima de uma foto uma hora terei que cobrar 70 reais uma foto assim que faço, por hora e fica tudo na boua

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.