webmind 5 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 boa tarde, tenho tentado fazer o sistema carro compras mas sem sucesso! O problema esta no array de sessao que eu nao se como fazer o que eu quero saber é como adicionar um item ao array ja existente. se alguem puder explicar como se faz pelo menos a parte de adicionar item eu já faco o resto, so isso que nao estou entendendo eu tava tentando assim $codigo=$_POST["codigo"]; $qtd=$_POST["qtd"]; session_start(); $produtos=Array($codigo=>$qtd); $_session["items"]=$produtos; so que eu tentei adicionar mais items e nao funfou. Deve estar tudo mal entao se alguem puder explicar como fazer vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 tenta assim $_session["items"][] =$produtos; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=351567 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Variaveis globais são com letras maisculas. Delimite indices de arrays com aspas simples. $codigo = $_POST['codigo']; $qtd = $_POST['qtd']; session_start(); $produtos = Array ($codigo => $qtd); $_SESSION['items'][] = $produtos; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webmind 5 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 vlw por vossas dicas, mas tou mesmo sem logica nesse carro compras. aquilo que eu nao tou entendendo é como adicionar o item ao array ja existente imaginem tenho o produto a e o produtob o array em sessao ja tem o produto a agora quando eu clicar para adicionar o produto b quero que adicione ao array ja existente e é isso que nao tou sabendo como se faz tá dificil isto! talvez seja simples mas eu nao tou conseguindo entender o array que guarda o codigo e a qtd Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Wapbrasil 1 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 array_push($_SESSION['items'], $codigo, $qtd); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 nao seria um array multidimencional ? uma matriz dentro de outra ... de uma olhada neste link ve se não seria mais ou menos isto valw =] Links: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=266867 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webmind 5 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 o que eu quero é isto tenho o produto a e o produto b depois tenho um array esse array fica em sessao imagina adiciono o produto a seria $k=Array($cod=>$qtd); mas depois imagina que vou adicionar o produto b o k ficaria com mais outro elemento em termos demonstrativos seria $k=Array($cod_a=>$qtd_a,$cod_b=>$qtd_B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 O.o no link que te passei o script tem outra função mas usa o mesmo metodo que você quer.. de uma olhada novamente^^ valw OBS: de uma olhada tambem nos posts deste topico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Use a função array_push como já mencionado... ela adiciona um item ao fim de um array... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webmind 5 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 vlw a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites