Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wanderson Regis Silva

Compilar Qt pra WinCE

Recommended Posts

Bem, preciso agora desenvolver um programa visual pra um dispositivo móvel, eu planejo usar pra isso a biblioteca do qt, que já tenho um conhecimento básico, mas no site da trolltech só fornece a versão pra windows "normal" compilada, a versão pra wince tem que ser compilada por quem vai usar, e é ai que está o meu problema, apanhei um bocado pra rodar o configure.exe sem erros, quando finalmente consegui, simplesmente o mingw32-make não compila.

Alguém sabe se existe uma versão compilada pra WinCE 5.0 ou talvez um tutorial que consiga me ajudar a fazer ele rodar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, mechi muito, tentei compilar com o mingw32 mas ele não parece ter alguma opção específica pra isso, daí nesse caso teria que usar o visual studio, tentei o 2008 e o 2005 (que parece ser mais comum), defini a path, include e lib (também tentei sem include e lib) do visual studio, mas sempre que eu rodo o configure dá pau, e é sempre no mesmo arquivo do compilador, o CL.EXE.

Tentei rodar com o seguinte comando:

configure.exe -opensource -platform win32-msvc2005 -xplatform wince50standard-armv4i-msvc2005

Compartilhar este post

Link para o post

É cara, acho que com um pouco mais de atenção eu teria conseguido, já tinha "lido" este tuto que você passou o link, mas só os comandos, não prestei muita atenção no resto, e foi agora q fui ver, que não é com o prompt de comando simplesmente, que lá sempre dá pau, agora eu li direito e tentei o mesmo comando pelo prompt do visual studio, e até agora o configure.exe está rodando sem problemas (tem já uns 5 minutos), por enquanto é isso, valeu victor.

Compartilhar este post

Link para o post

=D

Beleza!!

Espero que de tudo certo!

ps.: vai demorar bastante pra compilar... compilei o meu Qt e levou mais de 2 horas

Compartilhar este post

Link para o post

Alegria de pobre dura pouco, vê só o erro que dá logo depois que eu entro com o comando nmake

Imagem Postada

Esse erro se repete, tentei sei definir as variáveis de ambiente que diz no tutorial, tentei definir com o comando "set", tentei sair e definir em propriedades do sistema, mas sempre dá esse mesmo erro, com o visual studio 2005 e 2008.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... agora complicou.... hahahaha

fazendo uma rápida busca no google pelos "error codes" que vi, encontrei:

http://www.qtforum.org/article/25770/qt-4-...tudio-2008.html

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/dt309377(VS.71).aspx

Compartilhar este post

Link para o post

É, enquanto isso eu continuei tentando, fiquei enjoado de digitar o set toda hora e fiz um arquivo .cmd:

set INCLUDE="C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio 9.0\você\ce\include";"C:\Arquivos de programas\Windows CE Tools\wce500\STANDARDSDK_500\Include\Armv4i";%INCLUDE%
set LIB="C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio 9.0\você\ce\lib\armv4i";"C:\Arquivos de programas\Windows CE Tools\wce500\STANDARDSDK_500\Lib\ARMV4I";%LIB%
set PATH="C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio 9.0\você\ce\bin\x86_arm"%PATH%
E deu nisso:

Imagem Postada

Comantando a tal linha de código e dando o comando "nmake /i" ainda dá esse erro U1077, só que saem mais mensagens antes do erro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.