Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarKteus

Formulário HTML e ASP para cadastrar, alterar e mostrar grid

Recommended Posts

Boa noite

Galera to precisando de uma luzinha

preciso realizar em ASP o seguinte

Um formulário com 3 campos onde dois proveem de duas tables disntintas e um terceira table tem o campo que será gravado ou alterado conforme o caso.

a table 1 me trará informações q devo listar em um Combo com o valor desse combo "descrição" eu retenho codigo associado, para usar posteriormente, no segundo combo a tarefa é praticamente a mesma.

O terceiro e qdo eu devo cadastrar um dado novo ou alterar conforme o caso.

Ficando assim a página é carregada e mostra um combo com várias cidades (oriundas de uma table SQL) e um outro combo mostra nomes de clientes (oriundas de uma outra table SQL).

Selecionando a cidade no combo cidade deve ser mostrado no combo cliente somente clientes da cidade selecionada e por fim selecionando o cliente, um último campo deve ser habilitado para q seja cadastrado um email, pro sujeito, caso já exista o email, que seja habilitado o botão Alterar ao invés de do botão Cadastrar, ou seja, dependendo do resultado dos filtros somente um botão seja ativado para que o usuário nao faça nenhuma bobagem.

Preciso disso em ASP com HTML ou seja FORM, SELECT OPTION`S, INPUT TYPE, BUTTONS e tudo mais.

Preciso tbm reter os codigos da cidade e cliente para depois enviar para um EXEC SQL como parametros, e mostrar os clientes e a cidade em uma grid.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode popular seus combo as várias cidades (oriundas de uma table SQL) e um outro combo mostra nomes de clientes (oriundas de uma outra table SQL), apenas selecionando-os,depois selecionando uma cidade e mostrar os clientes dessa cidade no outro combo, existem varios exemplos, até mesmo em AJAX, aki no forum, e um artigo k postei para mostrar os dados dentro de um grid, e você pode verificar se existe o email, para poder mostrar o Alterar ao invés de do botão Cadastrar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.