Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J4P0N315

SQL 2005 Express + SQL 2000 Personal

Recommended Posts

Olá, pessoal! :)

O meu problema é o seguinte: Tenho instalado o SQL Server 2000 Personal no meu WinXP SP3 e está funcionando certinho. Acabei de baixar o SQL Server 2005 Express e quando tento instalar ele, bem no final da instalação, dá a seguinte mensagem:

"Um componente especificado na propriedade ADD_LOCAL já está instalado. Para atualizar o componente existente, consulte o arquivo template.ini e defina a propriedade UPGRADE como o nome do componente."

No meio da instalação, se você escolhe por não esconder as opções avançadas, ele te dá a opção de escrever um nome para a instância. Eu escrevi um nome diferente do que já aparecia (do SQL 2000), mas mesmo assim ele dá o mesmo erro. Procurei pelo arquivo "template.ini", mas nada encontrei.

Procurei por essa mensagem no Google e encontrei o seguinte: Uma pessoa dizendo que podia me conectar a base do 2005 Express pelo Query do 2000, mas não consegui. Uma outra pessoa dizendo que o SQL Express vem sem uma ferramenta gráfica de gerenciamento do banco, chamada SQL Server Menagement Studio (que eu estou fazendo download). Recomendações para eu olhar o Event Viewer, mas só consta a mesma mensagem.

O que pode ser? Como posso resolver este meu problema?

Desde já, agradeço a atenção de vocês! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, pessoal...

Essa mensagem sempre dá quando eu instalo o SQL. Quando a instalação era concluída, eu nunca encontrava o Query Analyzer e acabava associando esta mensagem com a falta do mesmo.

Acabei de instalar o SQL Server Menagemente Studio Express e acabei encontrando. Consigo criar os scripts SQL normalmente. Acho que esta mensagem de erro não indicava nada de importante... não sei...

Vamos ver mais pra frente, quando eu tentar mexer em outras coisas no SQL Express.

Se alguém souber do que se trata essa tal mensagem...

Obrigado! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.