Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kay_

[Resolvido] PS x FW

Recommended Posts

Opa e ae pessoal ;), é o seguinte, minha dúvida deve ser velha, porém acho que para os iniciantes sempre vai existir.

Quero saber qual dos 2 softwares, Photoshop e Fireworks, melhor se adequa para montagem de layout?

Comecei a estudar photoshop tem 1 semana, porém as vezes sinto dificuldade em algumas partes, e vou procurar na internet, quando me deparo com varios posts falando que fireworks é melhor para montagem de layout.

 

Você que conhece os 2 softwares, realmente para montagem de layout, o fireworks consegue um resultado mais profissional? ou com photoshop também consigo esse resultado??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa dúvida é muito relativa.. tudo depende de com qual software você se sente mais avontade... eu poderia lhe falar que o photoshop é muito bom para criar layouts, eu odeio o fireworks xD

mas essa é minha opinião, e como eu sei mais de photoshop do que de fireworks, faço layouts mais profissionais e consigo melhores resultados com o photoshop :)

 

se você ta iniciando no photoshop e esta sentindo dificuldades para montar seu layout, lhe aconselho duas opções:

1- voce pode pegar algum tudo que lhe mostre como dividir seu layout utilizando o slice tool, mas os efeitos e afins dependerão de seu empenho no aprendizado...

2- ou voce segue a primeira dica, ou voce parte para o fireworks e descubra se gosta ou nao do soft.. pk em ambos (fireworks e photoshop) voce pode conseguir um otimo resultado, tudo dependerá de você :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos criam layouts profissionais. Porém o FW tem ferramentas vetoriais que "facilitam" o trabalho e até mesmo como ele foi criado pela micromedia o fez ser mais apropriado para layouts para quem está acostumado com ele é claro. Eu prefiro fazer no PS, mas nada impede que seja feito um otimo layout no FW.

 

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Igual os nossos amigos disseram, é muito relativo.Eu por exemplo gosto mais do Fireworks, pois acho ele ideial para trabalhos mais "rapidos" e que não requerem um tratamento, apenas para se criar e ter uma ideia de um layout. Como o Pantoja disse ele em as ferramentas vetorias que ajudam bastante, sem contar que ele foi desenvolvido para criação Web, sendo assim fica mais facíl trabalhar com ele, caso seja esse o seu objetivo. Mas isso vai muito da pessoa, para você ter uma ideia eu acustumei tanto com ele que até para determinadas edições de imagem eu uso ele...E como a adobe adquiriu ele recentemente a integração entre os dois está muito bacana, por exemplo eu sentia muita falta dos Live Effects do Photoshop, hoje já é possível inserir-los direto do Fireworks...Então o jeito é você testar e ver qual deles melhor te serve:D

 

Espero ter ajudado...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, tbm não tenho muito tempo em ps e fw na verdade o ps ja rabalho com ele a algums meses o fw conheci a poucas semanas mas sinceramente o ps é mais completo te damais opçoes alem da infinidade de complementos disponibilizados para ele como: brushes,stles,patterns...etc. ja o fw tem alguns recursos mais pra web como fatiar um layout eu fiz o seguinte um layout em ps e exportei pra fw pra fazer alguns recursos como fatiar pra web, tbm redimensionei o tamanho dele sem perda de px com uma simples ferramenta ou seja da pra utilizar os dois

 

da uma olhada nesse link que disponibilizei aqui no forum. milhares de complementos pra ps.

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=353064

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.