Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 6, 2009 Testado online. Ao digitar no form: IE7 e IE8, acentua corretamente; Firefox 3, Safari 4, Opera ou Chrome desloca acentuação. Em todos os navegadores desconfigura acentuação ao receber a mensagem no email. Tentativas até o momento: 1 - PHP --> header('Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1'); --> no Action --> System.useCodePage = true; 2 - PHP --> header('Content-Type: text/html; charset=utf-8); 3 - PHP --> header('Content-Type: text/html; charset=utf8_decode); 4 - Dica: $mensagem='Mensagem:'.utf8_decode($_POST['mensagem'].""; --> no meu PHP editei assim: $contato_mensagem=utf8_decode($_POST['mensagem'].""; Não entendo nada de PHP. Tenho um site de estudo em Flash, dentro de um Html. Agradeço quem puder auxiliar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 6, 2009 Você tem que deixar tudo na mesma codificação. Se usar utf-8, terá de usar utf-8 na meta tag, na codificação do arquivo (isso é configurável pelo editor de textos) e no banco de dados, se houver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlebeuSamurai 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2009 Você pode codificar as variáveis com urlencode ou base64_encode antes de enviar as variáveis fora do flash, no PHP use urldecode e base64_decode. Se as funções não estiverem disponíveis no flash, com certeza existem funções semelhantes às do PHP em sites do ramo. (é importante ser semelhante às do PHP, pois urldecode, por exemplo, retorna valores diferentes em algumas circunstâncias como "espaço" em relação ao decodeURI do JavaScript) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2009 ja tentou adica 1+4? ps: no flash, sempre q tiver forumario, recomendo que você use o System.useCodePage = true; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 Baixei o template flash de um site gringo (flashmo.com), no html vem com iso 8859-1, e nada mais no fla ou php. O formulário de email do template usa texto dinâmico ao invés de components. Eu estou usando no Flash os components TextInput (nome, email, assunto) e TextArea (mensagem). A última dica que recebi no fórum de Action foi substituir os components por caixas de texto dinâminco e embedar para Latin (3 opções). Me ocorreu que meu servidor é Linux - Apache. Eu uso Vista Ultimate em português, Flash e DW CS4 em inglês (no html default --> charsert = utf-8). Não sei se isso faz alguma diferença em termos de codificação, ou pelo menos se interfere no action: System.useCodePage = true; (caso seja indispensável usar esta linha de código). Não é mole não! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 Com utf-8 não funciona. 1. html --> utf-8, AS --> system=true, PHP -->utf-8 (além da acentuação desconfigurada, na caixa de entrada não exibe o assunto) 2. html --> utf-8, AS --> system=false (inventei essa, eu não tinha nada a perder), PHP -->utf-8 (idem) 3. html --> utf-8, PHP -->utf-8 (idem) 4. html --> utf_8 , nada no AS e no PHP - exibe o assunto na caixa de entrada, mas a acentuação no corpo do email permanece desconfigurada. Também já tentei embedar as caixas de texto dinâmico, conforme sugestão no fórum de Action (Latin - 3 opções), ao rodar o swf não permite ao menos digitar nos campos. Essa eu não tive nem disposição de testar no servidor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 Vim agradecer aos colegas do fórum pela disposição em me auxiliar e informar que finalmente consegui, com a ajuda do moderador berseck (AS3), resolver sobre a codificação do form de email. No actionscript estava tudo ok, foi necessário inserir 2 linhas a mais no PHP. Eu já tinha pesquisado muito, além de toda ajuda, aqui e em outros locais, foi algo inédito. Embora a informação do suporte do meu server para usar iso, funcionou com utf_8. Conforme os códigos em AS3 e PHP, a solução pode ser diferente. Em respeito e consideração aos critérios do autor, sugiro a outros membros do fórum, em situação semelhante ou para ampliar conhecimentos, visitar os artigos publicados, fica também a sugestão para conhecer o blog do colega berseck, que é excelente. [TUTORIAL] form de email fácil em AS3 + PHP: Clique aqui Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites