Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Otimizando formulário...

Recommended Posts

Eu montei uma tabela de conversão de medidas e cada opção é um form novo:

http://www.pescaki.com.br/v2/pesos_medidas.asp

Só que eu gostaria de colocar um combo ou checks para selecionar a medida e dependendo do combo selecionado ele pesquisaria o valor respectivo da medida.

Gostaria de dicas de como faze-lo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oha maninho.. você faz ele sair da pagina e voltar soh pra fazer esses calculos? JavaScript na cabeça...E relacionada a organizacao, você pode usar 2 drop downsUm com a lista "DE" e outro com a lista "PARA"E na frente um unico campo de valor..Se você naum entender da um grito ae

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi!É com javascript deve ficar mais prático, mas eu queria fazer só em ASP, pois a finalizade é ir me familizarizando com o ASP, depois irei estudar mais Javascript.Então, da mais uma dica de como fazer os drops pois me enrrolei! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Mk, se a idéia é fazer em ASP, vamos lá.

Conversão d emedidas? você pode fazer um SELECT (DropDown) com cada tipo de conversão (De x Para), para rodar o script você recupera esse Select e verifica com Select Case qual doi e executa a instrução de conversão, aconselho a criar funções para isso.

Duvida xontinue postando.

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo de Select Case:

Conversao = Request("campo")
Select Case Conversao
Case "M x Cm"
 Valor = MxCm(request("campo_Valor")
Case "putro"
 Valor = Outro(valor)
Case Else
 Response.Write "alguma coisa"
End Select

Exemplo de criação de uma Function:

Fuction MxCm(Valor)
'Aqui vai aquilo que você quer que faça, vou dar um exemplo convertendo de Metros para Contimetros
MxCm = Valor * 100 ' as Functions retornam valores, a forma de se fazer retornar valor é igualando o Nome dela com o valor de saida.
End Function

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, to enrrolando, hehe, mas será ótimo aprender fazer assim.Vamos ver se to caminhando:O Atual esta deste jeito:

<%var1 = cint(request.form("x_polegada"))var2 = 2.54 vartotal1 = var1 * var2var1a = cint(request.form("x_libra"))var2a = 2.54 vartotal1a = var1a * var2a%><html><head><title>Pesos e Medidas</title></head><body><form action="index.asp" method="post">Calcular Polegada: <input type="text" name="x_polegada" size="5" value="0"> polegadas< <input type="submit" value="calcular"> <%=var1%> polegadas = <%=vartotal1%> cms</form><form action="index.asp" method="post">Calcular Polegada: <input type="text" name="x_libra" size="5" value="0"> libras< <input type="submit" value="calcular"> <%=var1a%> polegadas = <%=vartotal1a%> </form></body></html>

E com o select case irá ficar assim?

<%Fuction MxCm(Valor)MxCm = Valor * 100End Function%><%Fuction AxL(Valor)AxL = Valor * 2.54End Function%><%polegada = Request("x_polegada")Select Case polegadaCase "M x Cm" Valor = MxCm(request("campo_Valor")Case "libra" Valor = AxL(request("campo_Valor")Case Else Response.Write "alguma coisa"End Select%><html><head><title>Pesos e Medidas</title></head><body><form action="index.asp" method="post">Calcular Polegada: <input type="text" name="x_polegada" size="5" value="0"> polegadas< <input type="submit" value="calcular"> <%=var1%> polegadas = <%=vartotal1%> cms</form><form action="index.asp" method="post">Calcular Polegada: <input type="text" name="x_libra" size="5" value="0"> libras< <input type="submit" value="calcular"> <%=var1a%> polegadas = <%=vartotal1a%> </form></body></html>

Conhece algum parecido on-line só para dar uma olhadinha tb?

Compartilhar este post

Link para o post

+/- Mk,

Pelo que entendi você estava usando vários Forms para fazer cada conversão, agora você usará somente 1.Ficaria +/- assim, sem usar funções

<%
Conversao = Request("Conversao")
If Conversao <> "" Then
Select Case Conversao
 Case "MxCm"
  Valor = request("Valor") * 100
 Case "Plegada"
  Valor = request("Valor") * 2.54
End Select
End If
%>

<html>
<head><title>Pesos e Medidas</title></head>
<body>

<form action="index.asp" method="post">
Calcular Polegada:
<Select Name="Conversao">
<option Value="MxCm">Metro para Centimetro</option>
<option Value="Polegada">Polegada para Centimetro</option>
</Select>
<input type="text" name="Valor" size="5" value="0"> Valor <input type="submit" value="calcular">
</form><br>
<%If Conversao <> "" Then%>
<%=Request("Valor")%> Valor a ser Convertido<br>
<%=Valor%> Valor Convertido
<%End If%>

Compartilhar este post

Link para o post

:) Eu fico tão contente quando não consigo fazer algo e vocês me ajudam!!!!Funcionou legal Salgado, agora vou fazer todos! VAI FICA LOCO!!!!!!VALEU PELA ATENÇÃO :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.