incomuni 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2004 Tenho a seguinte situação: um iframe dentro de uma célula, para orientação dentro de um layout em tabela. Quanto aos 100% de largura aplicados, sem problemas, mas para altura... desastre http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Nem aparece o conteúdo. Alguém pode me dar alguma dica de como fazê-lo? Um abraço, Edu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ava.rj 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2004 Naum entendi ... não seria questão de habilitar a barra de rolagem? :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deqr 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2004 Cara tem uma extensão para iframe, naum lembro o link agora, mas qdo lembrar volto a postar, faloh... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
incomuni 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 Algo mais ou menos assim... não quero ter que especificar uma altura (height) para o iframe, queria que ele esticasse verticalmente assim como horizontalmente, o que ocorre quanto coloco width=100%.Creio que muito de passagem li, em algum forum americano, algo como o iframe ter esta largura "ajustável" de acordo com a área disponível (em diferentes resoluções ele estica proporcionalmente) quando tenho uma área livre determinada. Exemplo: uma tabela com 3 colunas. A da esquerda tenho com 140px, a do meio livre, e a da direita, 140px também. O que acontece: se coloco o iframe nesta coluna do meio com 100%, em diferentes resoluções ele estica, aproveitando toda a área horizontal disponível.No caso da altura, queria que fosse o mesmo. Se é um sistema de news, por exemplo, ele vai ocupando espaço vertical conforme o disponível e, ao "estourar", é criada a rolagem.Sei que parece uma necessidade meio fútil, mas no caso do projeto que estou desenvoilvendo, não ;) Um abraço,Edu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Genautech 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 Calma Pessoal, pra tudo exsite solução.E se for pra internet, dá pra inventa-la! ;-)Eu pessoalmente prefiro utilizar o innerHTML, mas algumas vezes somos obrigados a utilizar o iframe em sistemas menosatualizados.Existem 2 maneiras de controlar o tamanho do Iframe.Ambas via JavascriptVejam só:****************************XXX******************Função para verificação do tamanho da páginá-destino do iframefunction VerificaTamanho() { var newHeight = alertWindow.document.body.scrollHeight; if(document.all) if(document.all.item("alertWindow").scrollHeight > 0) document.all.item("alertWindow").style.height = newHeight; else document.frames(alertWindow).height = newHeight; } ************************************************A outra é utilizar um javaScript que controlará o tamanho do iFrame e o abrirá de acordo com o tamanho da página que se quer abrir.Vejam só:<html><head><title>Ajustando o tamanho do IFrame</title><script type="text/javascript">function ControlaIframe (iframeWindow) {if (iframeWindow.document.height) {var iframeElement = parent.document.getElementById(iframeWindow.name);<!-- Verifica o tamnaho do documento -->iframeElement.style.height = iframeWindow.document.height + 'px';iframeElement.style.width = iframeWindow.document.width + 'px';}<!-- Aqui começa a verificação de tamanho do iframe em relação a pagina-destino -->else if (document.all) {var iframeElement = parent.document.all[iframeWindow.name];if (iframeWindow.document.compatMode &&iframeWindow.document.compatMode != 'BackCompat') {iframeElement.style.height = iframeWindow.document.documentElement.scrollHeight + 5 + 'px';iframeElement.style.width = iframeWindow.document.documentElement.scrollWidth + 5 + 'px';}else {<!-- Se quizerem, podem alterar a dimensão do scroller-->iframeElement.style.height = iframeWindow.document.body.scrollHeight + 5 + 'px';iframeElement.style.width = iframeWindow.document.body.scrollWidth + 5 + 'px';}}}</script></head><body><h2>Iframe auto-ajustável</h2><hr><iframe name="ImastersIframe" id="ImastersIframe"marginwidth="0" marginheight="0"src="paginaIframe.htm"><a href="paginaIframe.htm">page</a></iframe><hr></body></html>e na outra página...<body onload="if (parent.adjustIFrameSize) parent.adjustIFrameSize(window);">*************************************************8Voilá!Problema resolvido. Todo mundo Feliz!Quem tiver alguma dúvida, pode mandar um e-mail para mim.Um abraço, esperto ter colaborado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2004 Engraçado, eu ajusto o meuiframe p/ heigth 100% e ta arrumado!!!Assim, dependendo da resolução, ele fica no tamanho da tela do usuario!!é por ai...[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ava.rj 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2004 Engraçado, eu ajusto o meuiframe p/ heigth 100% e ta arrumado!!!Assim, dependendo da resolução, ele fica no tamanho da tela do usuario!!é por ai...[]sRodney Comigo tb ... e se o tamanho da página for maior que o iframe, pinta barra de rolagem. :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deividy 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2004 ai eu não consigo tambem nãoo meu problema é parecido com o dele eu coloco o iframe pra 100% em hegth e quando eu mecho no browser pra redimecionar na mão ele não fica como eu quero queria dexar ele 100%se eu colocar um iframe em uma tabela que tenha um determinado tamanho mais eu não sei ao certo esse tamanho e queria colocar 100% nos dois sentido ele não me obedeçe no sentido hegth isso quando o usuario altera a tamanho do brwseralgem pode me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Genautech 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2004 Po galera, ta aí a solução. parecem que tem preguiça de tudo. até de ler! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deividy 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2004 Po galera, ta aí a solução. parecem que tem preguiça de tudo. até de ler! ai broder se tu manjá meu parabens!!!mais eu testei os dois ex e não soube usar então, porque eles não funcionamcontinuo com o mesmo problema se eu coloco o width ele funciona de boa masi se coloca o hight não porque? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
novoselich 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2004 No meu funciona legal.Eu tinha o mesmo problema e utilizei essa técnica que foi postada aí. Valeu....Mas tava vendo o problema do Deividy e cheguei a conclusao que você ta fazendo alguma coisa errada. Talvez no seu codigo pq nao tem como dar errado. e nao esqueça de definir as propriedades separadamente do javascript sena nao funciona mesmo né??? hahahaTomara que você nao tenha errado nisso, Deividy.S{}{}S Ç))))((((((( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciomay 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2004 Oi belezinha, respondendo sua pergunta... na barra de propriedades em tabelas onde diz assim "celula", tem duas opções, a horizontal e a vertical, na horizontal você deixa ao centro e na vertical você deixa ao alto, e se preciso crie uma barra de rolagem, espero ter ajudado, flow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deividy 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2004 bom prestando um pouco de atenção eu acho que consegui usar o códigoobrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Genautech 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2004 Não esqueçam de colocar este código na página na qual o iframe é chamado.<body onload="if (parent.adjustIFrameSize) parent.adjustIFrameSize(window);"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BCAS 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2006 Amigo fiz tudo conforme o scritp, mas quando chamo uma pagina que nao esta no meu diretorio (servidor) o iframe nao estende....ou seja soh funciona com paginas no mesmo diretorio(servidor)alguem pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Webmaster 0 Denunciar post Postado Março 25, 2008 Mas tava vendo o problema do Deividy e cheguei a conclusao que você ta fazendo alguma coisa errada. Talvez no seu codigo pq nao tem como dar errado. e nao esqueça de definir as propriedades separadamente do javascript sena nao funciona mesmo né??? hahaha Tomara que você nao tenha errado nisso, Deividy. será q alguém pode me explicar o q ele quis dizer com definir as propriedades separadamente ???? separadamente de q ? desculpe a ignorância, não sou mto bom de java e estou precisando dessa solução http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites