Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kika

[Resolvido] Galeria de fotos

Recommended Posts

Fiz uma galeria de fotos com área administrativa para o meu cliente, onde ele faz o upload das fotos e da miniatura de capa, com a legenda e data do evento e o login e a senha do cliente dele.

O problema é o seguinte: Para cada evento vai ter uma galeria de fotos diferente para cada cliente, então vou clicar na miniatura, vai abrir a página de login e vou entrar com meu login e senha que foram cadastrados pelo fotografo para ver o meu Álbum e escolher as fotos que ele vai mandar revelar.

O que não consigo fazer é exatamente isso, o login e senha funcionam, mas todos caem na mesma galeria, que é o exibir_galeria.php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devo usar Session?

Compartilhar este post

Link para o post

Kika, vou falar pra você a mesma coisa que falei em outor tópico.

Na tabela de fotos, você cria um campo que ligue com o cliente, por exemplo "cod_cliente". Quando a pessoa fizer o login, você exibe somente as fotos que contenham o código do cliente logado. No cadastro das fotos, você linka a foto ao cliente por esse campo.

Para ver outro exemplo do que eu falei você pode acessar esse tópico

Qualquer coisa dá um toque.

Att, SetaMB

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você acha que o id_evento não serve? Pois quando o fotografo cadastra esse cliente (login e senha), ele faz o upload das fotos para uma pasta que é criada a partir do id_evento...então tenho pastas aqui com os numeros 1,2,3...etc que é o incremento do id_evento que é ligado a cada cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer tudo de novo, pois já estou a dois dias nisso e não estou obtendo exito. Então agora fiz usando o Log In User(Application) E usei uma Session para pegar o nome do cliente, e aí qd entro com o login e senha entro na minha exibir_galeria.php e ele exibe o nome do cliente dando boas vindas.

Então para aparecer a galeria desse determinado cliente eu tenho que colocar uma Session do id_evento dentro deste código?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou na minha página login_clientes.php onde ele valida o login e a senha devo fazer algum código que faça a validação para ver se o cliente que está se logando é o cliente daquela determinada galeria de fotos e exibir a galeria desse cliente quando abrir exibir_galeria.php

Sou iniciante em php e estou meio sem saber como prosseguir

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos assim. Na página login_clientes.php você grava em uma session a id do cliente. Na exibir_galeria.php você pega esta session e exibe a galeria desta session.

Mais ou menos isto.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Meu código login_clientes.php fiz usando Login Form Wizard (Developer Toolbox) do Dreamweaver

Não sei bem exatamente onde gravar essa session. E como esse código acaba sendo gerado "automaticamente", pois vamos dando só os comandos não sei se essa kt_login_user é uma session e se serviria para usa-la

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso o Dreamweaver, então não vou poder te ajudar.

Vou mover seu tópico para o fórum de Dreamweaver. Quem sabe lá o pessoal vai te ajudar melhor.

Tópico Movido

PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Dreamweaver

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum tutorial que eu possa ter como referência?

Alguém tem alguma noção de como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

consegui resolver...na minha página que exibe a galeria peguei a Session do id para pegar o conteúdo da pasta em que estão as fotos e dei um Get para pegar o id

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.