Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonardocaineli

Images + CorelDRAW, como trabalhar?

Recommended Posts

Fala galera,Gostaria de saber como se deve trabalhar com IMGs externas no Corel.Por exemplo, eu editei uma IMG no Photoshop, e a deixei pronta, mas quero que essa IMG esteje em um trabalho no Corel... Sacaram?Normalmente eu importo a IMG (JPG na maioria das vezes), mas sempre fica com serrilhados e outras imperfeições... E na hora da impressão, não fica boa...Como é feito esse processo e IMGs no Corel?Valew![ ]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Leonardoé exatamente como você faz... Cria no ps e importa pro corelDraw, só que com alguns porens...1º. a imagem ter que ser criada ou escaneada com no mínimo 300dpis2º. qualquer modificação na imagem deve ser feita no photoshop (redimensionamento, giro, etc)3º. a imagem no final deve ser tranformada em CMYK4º. a imagem deve ser salva em tiff (para fotos com fundo branco) .psd (para fotos com fundo transparente)Evite utulizar texto no ps, faça toda a imagem e se for usar texto digite depois no corel, pois texto em vetor é melho.. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Leonardoé exatamente como você faz... Cria no ps e importa pro corelDraw, só que com alguns porens...1º. a imagem ter que ser criada ou escaneada com no mínimo 300dpis2º. qualquer modificação na imagem deve ser feita no photoshop (redimensionamento, giro, etc)3º. a imagem no final deve ser tranformada em CMYK4º. a imagem deve ser salva em tiff (para fotos com fundo branco) .psd (para fotos com fundo transparente)Evite utulizar texto no ps, faça toda a imagem e se for usar texto digite depois no corel, pois texto em vetor é melho.. ;)

Po, brigadão pelas dicas Marta!Agora, o difícil é conseguir IMGs com 300dpis né. :( Um outro detalhe que queria saber tb, já aproveitando, como faz para salvar IMGs no PS em 300dpi? :huh: De resto tudo entendido! ;) Brigadão + uma vez Marta...Desculpe a amolação![ ]´sLéo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FILE >>>> NEW >>> RESOLUTION >>> 300PIXEL/INChOUIMAGE >>>> SIZE >>>> RESOLUTION >>> 300PIXEL/INChMas não adianta pegar uma imgem com 72dpis na net e mudar pra 300 que não adianta... Só se a imagem for muito grande aí você faz:IMAGE >>>> SIZE >>>> RESOLUTION >>> 300PIXEL/INChcom o RESAMPLE IMAGE DESABILITADO e mantem o tamanho que ela ficou. (A resolução cai aumentar mas o tamanho vai diminuir)entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FILE >>>> NEW >>> RESOLUTION >>> 300PIXEL/INChOUIMAGE >>>> SIZE >>>> RESOLUTION >>> 300PIXEL/INChMas não adianta pegar uma imgem com 72dpis na net e mudar pra 300 que não adianta... Só se a imagem for muito grande aí você faz:IMAGE >>>> SIZE >>>> RESOLUTION >>> 300PIXEL/INChcom o RESAMPLE IMAGE DESABILITADO e mantem o tamanho que ela ficou. (A resolução cai aumentar mas o tamanho vai diminuir)entendeu?

Legal Marta! Fiz uns testes aqui e deu certo... :D :D :D Brigadão!!![ ]´sLéo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal essas dicas Marta, mas você pode me exclarecer uma dúvida???Eu devo transformar a imagem em CMYK no photoshop ou no corel??? :huh: Gostaria de saber tb como transformar a imagens depois de pronta em CMYK tanto no Photo quanto No Corel e se souber como faz isso no Fireworks tb....???Se puder me ajudar tb eu agradeço.... :D FLW....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No photoshop: IMAGE >>>MODE >>> CMYKNo corel: BITMAP >>> CONVERTER EM BITMAP >>> RESOLUÇÃO: 300DPI / COR: CMYKNo fireworks: Vixi ai você quer demais, sei lá... ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trato uma imagem no Photoshop e exporto e fiz tudo como a Marta disse, mas quando importo no Corel Draw ela vem com as imperfeições! Por que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imperfeições tipo vem ruim como se eu tivesse dado um zoom grande nela. Verifiquei com algumas pessoas que estão aqui e puderam ver o que acontece e me disseram que é só a visualização do Corel Draw que é ruim pois a mesma foto aberta no Photoshop é perfeita! Confere isso??? valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.