Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crawler

É possivel imprimir em impressora matricial dessa maneira?

Recommended Posts

Fala pessoal. Faz faz tempo que estou desenvolvendo um programa de emissão de recibos

e não consigo fazer uma impressão na impressora matricial parecido com esse que foi

desenvolvido numa linguagem anterior.

Resultado: quando muda o tamanho da fonte bagunça tudo e as linhas ficam pontilhadas e não

contínuas.

http://yfrog.com/4xfolhaprogramaantigoj (imagem do recibo emitido pelo antigo programa)

A minha duvida.

O delphi possui recursos capaz de realizar uma impressão como essa?

Se possuir? Qual tecnologia? Qual é a melhor maneira de usar o delphi e obter uma impressão

com essa qualidade?

Uso delphi7/firebird/fastreport

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que eu saiba é possível, mas você tem que montar seu modelo na mão. Por exemplo, se utilizasse o Fortes Report, você teria que programar onde cada informação iria ficar e delimitar tamanhos máximos de cada campo para que na impressão matricial o seu recibo não saia de forma incorreta, sobrescrevendo registros e tals... é um trabalho mais braçal fazer este tipo de emissão que do componente utilizado em si (ou seja, vai ter que montar o layout, imprimir o teste numa impressora matricial, ajustar, imprimir de novo... até sair com o formato desejado).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu abandonei o fastreports. Pra começa eu tenho que testa a aplicação no cliente porque ele tem a impressora matricial. Só que de tantas vezes que já fui lá que ele se cansou de mim, ordenou que eu só voltasse lá quando o recibo estivesse imprimindo perfeitinho como o outro faz.

Ou seja o FastReports não atende as necessidades desse tipo de impressão matricial(fica aí meu desabafo)

Estou a procura de uma tecnologia que contenha a solução para desenhar linhas verticais e colocar tamanhos de fontes diferentes sem que haja dor de cabeça no futuro.

Ja foi possível com o clipper, espero que haja uma maneira com Delphi

O Fortes Reports possui esses recursos? Existe algum componente que resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.