Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Retondar

Microsoft continua perdendo terreno na “guerra dos browsers”

Recommended Posts

De acordo com a StatCounter, a Microsoft continua perdendo participação de mercado entre os browsers. Os dados divulgados pela última medição da empresa apontam que o Internet Explorer perdeu 9.27% de market share nos últimos 11 meses.

Enquanto isso, o novo Firefox já abocanhou mais de 2% do mercado desde o seu lançamento, que aconteceu na semana passada.

A StatCounter, que coleta dados de mais de três milhões de sites, aponta que o Internet Explorer continua a liderar o mercado global de browsers, com 59.5% de participação para IE6, IE7 e IE8 combinados. Entretanto, houve queda no uso do navegador da Microsoft, já que em julho do ano passado detinha 67.38% do setor.

A Mozilla continua firme na segunda colocação com o Firefox, com participação de 30.4% juntando-se todos os releases. De acordo com a StatCounter, o maior rival do IE abocanhou aproximadamente 4.5% do setor desde julho de 2008.

Na Europa, a participação do Firefox mostrou-se ainda maior no mês passado: 39%, contra 46% do IE.

Além do Firefox, o Opera também cresceu em participação na Europa, chegando a 8.47% (ano passado, detinha 3.55% do mercado europeu). Mas, em relação ao mercado global, a participação do navegador foi de 3.27% para 3.1%

A Apple viu seu navegador Safari ter queda no mercado global em relação a julho de 2008: de 3.1% para 2.94%. A boa notícia para a empresa da maçã é que o release 4 do Safari teve mais de 11 milhões de downloads nos primeiros três dias após o lançamento no mês passado. Desse número, mais de seis milhões foram provenientes do Safari para Windows.

O Google Chrome aparece na quarta posição, com 2.83% do mercado global, de acordo com a StatCounter.

Fonte: iMasters.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que com as atualizações frequentes dos browsers a disputa vai ficar cada vez mais acirrada, e melhor para o usuario é claro. :)

Compartilhar este post

Link para o post

http://oxenti.com/www/2009/07/01/navegador...paracao-parte2/ <-- Bem interessante para quem gosta de acompanhar a "guerra dos Browsers"

Voltando ao assunto do topico, eu não dou 2 anos para IE entrar em decadencia total e perder TODOS os seus usuarios ( Se não já entrou )

Compartilhar este post

Link para o post

http://oxenti.com/www/2009/07/01/navegador...paracao-parte2/ <-- Bem interessante para quem gosta de acompanhar a "guerra dos Browsers"

Voltando ao assunto do topico, eu não dou 2 anos para IE entrar em decadencia total e perder TODOS os seus usuarios ( Se não já entrou )

O patrique não larga.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tem muito terreno a ser conquistado... e tenho certeza que o fox nunca vai passar o IE... fica aqui a verdade...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tem muito terreno a ser conquistado... e tenho certeza que o fox nunca vai passar o IE... fica aqui a verdade...

Ai eu não concordo, talvez ele não fique em 1º lugar mas com certeza ele passa o IE

Compartilhar este post

Link para o post

tambem acho que passa mas não creio que seja em menos de 5 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.