gotaum 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Galera, ta difícil!!!! eu tô usando php e mysql, mas a string ou retorna erro ou retorna o select sem o where. preciso de ajuda, $table e $nome são variáveis de texto, enviadas por get, tá tudo certinho, mas a cláusula where não ta funcionando, ou seja, o código ta retornando todas as tabelas..... Valeu pra geral! $sql = 'SELECT * FROM `' . $table . '` WHERE `nome_peca` LIKE CONVERT(_utf8 \'%' . $nome . '%\' USING latin1) COLLATE latin1_swedish_ci'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
def 1 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Galera, ta difícil!!!! eu tô usando php e mysql, mas a string ou retorna erro ou retorna o select sem o where. preciso de ajuda, $table e $nome são variáveis de texto, enviadas por get, tá tudo certinho, mas a cláusula where não ta funcionando, ou seja, o código ta retornando todas as tabelas..... Valeu pra geral! $sql = 'SELECT * FROM `' . $table . '` WHERE `nome_peca` LIKE CONVERT(_utf8 \'%' . $nome . '%\' USING latin1) COLLATE latin1_swedish_ci'; posta o codigo completo para que eu possa entender melhor sua duvida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gotaum 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 $table = tabela $nome = $_GET['peca']; $sql = 'SELECT * FROM `' . $table . '` WHERE `nome_peca` LIKE CONVERT(_utf8 \'%' . $nome . '%\' USING latin1) COLLATE latin1_swedish_ci'; cara é só problema com essa string mesmo... na hora que executa esse select no banco de dados, ele seleciona todo o banco e ignora a cláusula where, eu não sei muito de php, mas o resto tá tudo funcionando, inclusive ele retorna o resultado na página, mas eu repito, ele ignora essa parte aqui: WHERE `nome_peca` LIKE CONVERT(_utf8 \'%' . $nome . '%\' USING latin1) COLLATE latin1_swedish_ci' esse é o problema, nem todo mundo pode ver todas as pecas, por isso eu faço o select com o where... entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Wapbrasil 1 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Precisa mesmo destes comandos? Um LIKE simples nao resolveria nao? $sql = 'SELECT * FROM '.$table.' WHERE nome_peca LIKE '%'.$nome.'%''; //2 ASPAS SIMPLES NO FINAL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gotaum 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Precisa mesmo destes comandos? Um LIKE simples nao resolveria nao? $sql = 'SELECT * FROM '.$table.' WHERE nome_peca LIKE '%'.$nome.'%''; //2 ASPAS SIMPLES NO FINAL Cara num funcionou não... dessa vez ele ta dando erro.... eu copiei e colei o q você colocou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Wapbrasil 1 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Desculpe nao tenho muito costume com aspas simples, corrigindo: $sql = 'SELECT * FROM '.$table.' WHERE nome_peca LIKE \'%'.$nome.'%\''; //2 ASPAS SIMPLES NO FINALboa sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gotaum 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Cara até funcionou.... mas ele continua ignorando a cláusula where!!! eu num sei mais o q fazer!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Bom... Faça assim $sql = 'SELECT * FROM `' . $table . '` WHERE `nome_peca` LIKE CONVERT(_utf8 \'%' . $nome . '%\' USING latin1) COLLATE latin1_swedish_ci'; echo $sql; $qry = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); Poste o que imprime. Tem que imprimir a query. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 $sql = "SELECT * FROM $table WHERE nome_peca LIKE '%$nome%'"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gotaum 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Olá galera!!! Ainda não resolvel!!!!! tá realmente difícil, o problema é que eu mostro a resposta em um arquivo flash (swf)... e eu tenho tentado de várias formas e nenhuma tá resolvendo!!!! já verifiquei se as variáveis estão sendo preenchidas e tá tudo certo, essa porcaria se sintaxe do sql que tá devovelndo só o select sem a cláusula where.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Tentou o que eu coloquei? O que imprimiu? Fez como o Alaerte sugeriu? Ajude-nos a te ajudar. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gotaum 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Essa é a resposta quando eu imprimo na tela: SELECT * FROM `guestbook` WHERE `nome_peca` LIKE CONVERT(_utf8 '%%' USING latin1) COLLATE latin1_swedish_ci minha variável é pega por essa url: escreve.php?action=read&r=518&NumLow=0&peca=maxpel folder institucional Aonde nome_peca é: $nome = $_GET['peca']; que deveria concluir o where: $sql = 'SELECT * FROM `' . $table . '` WHERE `nome_peca` LIKE CONVERT(_utf8 \'%' . $nome . '%\' USING latin1) COLLATE latin1_swedish_ci'; acho que isso deve ajudar... se vcs repararem onde deveria ter a uma variável como o valor eu tenho vazio... (_utf8 '%%' USING latin1) Bom esse era o meu problema... eu resolvi trocando o nome da variável.... PODE FECHAR O TÓPICO.... E MUITO OBRIGADO A TODOS.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Ótimo. Resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites